oGol.com.br
·25 de abril de 2025
Nos acréscimos, Remo arranca empate com o Criciúma na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de abril de 2025
Em animado jogo em Santa Catarina, o Criciúma vencia até os 47 minutos do segundo tempo, quando Remo conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 pela quinta rodada da Série B. Everton Morelli abriu o placar para o Tigre e Reynaldo empatou.
O empate fez o Remo se manter, ao menos momentaneamente, no G4 da Série B, com 9 pontos. Já o Criciúma começou mal, e com 5 pontos, está na 13ª posição.
Visitante, o Remo quase abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Janderson soltou uma pancada ao ter liberdade para finalizar e carimbou o travessão. O time paraense voltou a assustar aos 8, quando Marcelinho acionou Pedro Rocha em ótima posição e o atacante finalizou por cima da meta.
Passado os sustos iniciais, o Criciúma conseguiu reagir e mostrar intensidade no campo de ataque. O Tigre, no entanto, esbarrou em finalizações travadas no meio do caminho ou não acertou o alvo do goleiro Marcelo Rangel. Do outro lado, o Remo jogou bolas na área, mas sem finalizar.
Após o início acelerado, as equipes não conseguiram manter o mesmo ritmo. O Remo não conseguiu finalizar em quantidade como nos primeiros minutos e o Criciúma passou a ser mais objetivo. No entanto, faltou maior capricho ao Tigre antes do intervalo.
O começo do segundo tempo também foi muito acelerado e já com bola na rede. Aos 2, após erro da zaga, Neto Pessoa fez o pivô e Everton Morelli, livre na meia-lua, bateu forte no cantinho para colocar o Criciúma na frente.
O time da casa então criou boas chances. Aos 9, Gabriel Novaes teve espaço na intermediária, bateu forte e a bola saiu muito perto da meta. Aos 11, Juninho que arriscou de longe e fez Marcelo Rangel trabalhar. O Remo conseguiu reagir aos 15, mas o gol marcado por Felipe Vizeu foi anulado por um impedimento evidente.
O segundo gol do Criciúma quase saiu aos 21, quando Jhonata Robert completou na área e Marcelo Rangel defendeu. No rebote, Morelli que finalizou e o goleiro salvou de novo. O Remo foi pouco criativo no segundo tempo e não conseguiu pressionar pelo empate.
O Remo foi para a reta final com um jogador a menos após lesão de Maxsuell, mas o time melhorou. Aos 42, só não marcou por causa de Marcelo Hermes que salvou em cima da linha e do goleiro, que fez grande defesa em chute de Sávio. Já aos 47, após cobrança de escanteio, Reynaldo foi soberano no alto e cabeceou para o fundo do gol. Tudo igual.