Fala Galo
·01 de setembro de 2025
Nos bastidores, atletas do Atlético preferem o retorno de Jorge Sampaoli!

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·01 de setembro de 2025
Por: Angel Baldo Foto: Bruno Cantini
O Atlético está bem próximo de anunciar Martín Anselmi como o novo treinador para a sequência da temporada. Só um ‘desastre’ para o argentino de 40 anos não assumir o comando do Maior de Minas.
Se o gosto da diretoria é pelo jovem treinador, que já trabalhou com Paulo Bracks no Internacional (foi auxiliar de Miguel Ángel Ramírez), o gosto dos jogadores parece ser mesmo por Jorge Sampaoli.
O Fala Galo conversou com um atleta do atual elenco alvinegro na manhã desta segunda-feira (01/09) e teve a seguinte resposta: “Somos empregados, temos que trabalhar com quem vier. Mas é óbvio que um treinador que saiba tirar o máximo de cada um é melhor. Eu não trabalhei com Sampaoli ainda, mas os jogadores que trabalharam, falam muito bem dele aqui”, destacou o atleta que não terá o nome revelado.
HULK E JUNIOR ALONSO DERAM SUAS OPINIÕES
Logo ao chegar em Salvador, o ídolo Hulk deixou as características do técnico ideal para comandar o Atlético. O camisa 7 citou que o melhor para o Galo seria um técnico intenso, com fome de vencer e que consiga tirar o melhor de cada um dos atleta. Características que batem com o estilo de Jorge Sampaoli.
“Peço encarecidamente para que isso (chegada do novo técnico) se resolva o quanto antes porque é bom a gente já ter quem vai comandar para ter tempo para trabalhar. Quanto mais tempo de trabalhar tiver, melhor. Nós respeitamos a hierarquia e somos apenas informados, mas esperamos que seja um nome bem escolhido, que seja um cara que venha com fome (de vencer), com vontade de trabalhar, que tenha um dia a dia intenso e que consiga tirar o melhor de cada um de nós”.
Logo após a derrota para o Vitória-BA, Junior Alonso usou um ponto que era bastante criticado por algumas pessoas que não gostam de Jorge Sampaoli: “ele não dá bom dia”.
“A bola não está entrando. Agora é só trabalhar. Nós, como grupo, temos obrigação de melhorar. Todos nós somos culpados pela situação do clube, pelo nosso rendimento. O mais importante é ter humildade para aceitar isso. E quando chegar o treinador, é trabalhar da melhor maneira. A gente precisa é de trabalhar. Não precisa de criar amizade e nem dar bom dia. O mais importante é que o treinador chegue aqui e faça um grande trabalho conosco”.
LEIA TAMBÉM
Conheça Martín Anselmi, argentino que será o próximo técnico do Galo
Os argentinos Demichelis e Anselmi são mais dois alvos do Atlético
Analista afirma que Zubeldía não é técnico para times que querem brigar por títulos
Inter acionará Atlético na CNRD por dívida envolvendo a contratação do volante Patrick
Desempenho esportivo e trato com a base são um dos motivos para o Galo descartar Sampaoli
Sampaoli x Caixinha: Organizada encomenda faixas contra SAF do Atlético
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok