Nos Estados Unidos, Itália bate Venezuela em amistoso | OneFootball

Nos Estados Unidos, Itália bate Venezuela em amistoso | OneFootball

Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·21 de março de 2024

Nos Estados Unidos, Itália bate Venezuela em amistoso

Imagem do artigo:Nos Estados Unidos, Itália bate Venezuela em amistoso

No primeiro encontro da história entre as seleções, a Itália bateu a Venezuela, por 2 a 1, em amistoso nessa quinta-feira (21). A partida aconteceu no DRV PNK Stadium, em Miami, na Florida.


Vídeos OneFootball


Logo com dois minutos, o placar esteve na iminência de ser inaugurado quando Salomón Rondón foi derrubado por Alessandro Buongiorno, dentro da área, e a arbitragem assinalou penalidade. Porém, na cobrança, o centroavante parou em defesa do goleiro Donnarumma e, no rebote, Savarino mandou por cima do travessão.

O duelo prosseguiu com os italianos tendo a posse, mas com a Vinotinto sendo mais insinuantes quando aplicava seu estilo de rápida transição. Todavia, o que fez a diferença para os gols da etapa inicial foram erros crassos na saída de bola.

Do lado da Azzurra, Mateo Retegui recebeu passe dentro da área após o vacilo do arqueiro Rafael Romo e bateu cruzado para abrir a conta aos 40 minutos. Três minutos depois, a troca de passes entre Donarumma e Giacomo Bonaventura caiu no pé de Darwin Machís. Sem goleiro, o camisa 11 só teve o trabalho de bater em direção a meta e deixar tudo igual.

Imagem do artigo:Nos Estados Unidos, Itália bate Venezuela em amistoso

Foto: Claudio Villa/Getty Images

Precisão como diferencial

O retorno do intervalo não apresentou grandes alterações no panorama do duelo. Logo, a seleção da Itália ainda tinha por mais tempo o controle da bola, mas pouco transformava essa posse em algo efetivo.

Por sua vez, a Venezuela permanecia rápida em suas tomadas de decisão e, nas bolas longas, encontrava sempre espaço para a disparada de nomes como Savarino e Machís.

Apesar do contexto soar favorável aos sul-americanos, uma jogada individual pesou para a Azzurra retomar a liderança no marcador. Com 34 minutos, Jorginho invadiu a grande área e tocou para Retegui, quase na marca do pênalti. O centroavante girou e bateu, superando Romo. 2 a 1, placar final.

Saiba mais sobre o veículo