Nos pênaltis, Estados Unidos vencem a Holanda e vão à semifinal em Tóquio | OneFootball

Nos pênaltis, Estados Unidos vencem a Holanda e vão à semifinal em Tóquio | OneFootball

Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·30 de julho de 2021

Nos pênaltis, Estados Unidos vencem a Holanda e vão à semifinal em Tóquio

Imagem do artigo:Nos pênaltis, Estados Unidos vencem a Holanda e vão à semifinal em Tóquio

Não faltou emoção na partida pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos, entre as seleções da Holanda e dos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira (noite no horário local), no estádio Internacional de Yokohama. Após um empate em 2 a 2 no tempo normal sendo mantido na prorrogação, as norte-americanas se deram melhor nas cobranças vencendo por 4 a 2, garantindo assim sua vaga nas semifinais.


Vídeos OneFootball


MELHOR INÍCIO DOS EUA, MAS HOLANDA ABRE O PLACAR

Iniciando o duelo indo pra cima das adversárias, os Estados Unidos visou ficar mais com a posse de bola nos primeiros movimentos. Entretanto, a superioridade acabou não surtindo muito efeito já que foram poucos os lances de perigo contra a goleira Van Veenendaal.

Por outro lado, as jogadoras da Holanda, quando conseguiram chegar ao seu campo de ataque, não desperdiçaram a chance. Recebendo na grande área, Vivianne Miedema dominou e, virando pra cima da marcação, abriu a contagem em Yokohama: 1 a 0.

NORTE-AMERICANAS VIRAM O PLACAR NA SEQUÊNCIA

Em desvantagem no placar, as norte-americanas trataram de ir pra cima em busca de sua igualdade. E conseguiram. Aos 29 minutos,  após cruzamento pelo lado direito de Lynn Williams, a bola foi na cabeça de Samantha Mewis

E o tento deu ânimo. Um minuto depois, a bola acabou sendo jogada na área e, com o erro por parte da defesa holandesa, ela novamente, Williams, que havia dado uma assistência no lance anterior, dessa vez deixou o dela para colocar sua equipe norte-americana: 2 a 1.

HOLANDESAS DEIXAM TUDO IGUAL NOVAMENTE Adotando uma postura mais ofensiva no início do segundo tempo, a equipe da Holanda voltou a campo com a mesma formação. Percebendo as norte-americanas se defendendo mais, aos 9 minutos, outra vez ela, Viviane Miedema, depois de um forte chute rasteiro, viu sua bola balançar o fundo da rede da meta defendida por Naeher: 2 a 2.

E o tento pareceu ter ligado o sinal de alerta pelo lado dos EUA. Sendo assim, o treinador optou por algumas trocas, colocando entre elas Alex Morgan, visando dar ânimo em campo em busca de um possível gol da vitória. E quase conseguiu. Momentos depois, chegou a marcar com Press, porém após revisão do VAR, o gol acabou sendo anulado.

HOLANDA PERDE PÊNALTI NA RETA FINAL

Nos últimos minutos do confronto, ambas as seleções sabiam que qualquer erro poderia decretar a eliminação. Até que aos 35 minutos, Beerensteyn acabou sendo derrubada na área por O’Hara e, após checagem da arbitragem, o pênalti foi confirmado, porém, na cobrança, Martens acabou perdendo a chance de deixar sua equipe em vantagem novamente, já que a goleira Naeher acabou fazendo a defesa mantendo o empate.

Após o erro, os Estados Unidos passaram a comandar as ações até os acréscimos dados pela árbitra. Porém, sem sucesso nas investidas, o confronto acabou indo para a prorrogação.

EQUIPES VÃO PARA O TUDO OU NADA NA PRORROGAÇÃO

Melhor no primeiro tempo, a Holanda não quis saber de dar espaços e foi pra cima das adversárias. Sendo assim, chegou até a marcar seu terceiro gol no jogo, porém, após checagem no VAR, o tento acabou sendo anulado por conta de um impedimento.

Já no segundo tempo, foi a vez das norte-americanas marcarem. Entretanto, assim como foi com as holandesas, o VAR entrou em ação novamente e acabou flagrando, porém desta vez por duas vezes, os gols marcados por Press e Morgan, ambos anulados também por impedimento.

PENALIDADES

Mesmo com as jogadas dos dois lados extremamente desgastadas após 120 minutos de bola rolando, foram as norte-americanas quem se deram melhor. Com as holandesas errando duas cobranças com Miedema e Nouwen, Lavelle, Morgan, Press e Rapinoe garantiram a vitória por 4 a 2 mantendo vivo o sonho da medalha de ouro.

Saiba mais sobre o veículo