Coritiba
·29 de setembro de 2025
Nota de pesar: Paulo Soares

In partnership with
Yahoo sportsCoritiba
·29 de setembro de 2025
O Coritiba recebeu com tristeza a notícia do falecimento do jornalista, narrador e apresentador Paulo Soares, da ESPN, ocorrido nesta segunda-feira, 29 de setembro de 2025, em São Paulo (SP). Paulo Soares tinha 63 anos de idade e deixa uma trajetória reconhecida no jornalismo esportivo brasileiro.
Paulo Soares ficou nacionalmente conhecido como o "Amigão da Galera". Tornou-se um dos personagens mais queridos da imprensa esportiva brasileira, com vários fãs espalhados pelo país. Formou ao lado de Antero Greco (1954-2024) uma das parcerias mais emblemáticas da imprensa esportiva, quando atuaram juntos na apresentação do SportsCenter, programa de notícias da ESPN Brasil, por duas décadas.
Paulo Soares iniciou a carreira ainda na adolescência, na Rádio Clube de Araras, no interior de São Paulo. Passou por várias outras rádios do Brasil até a estreia na Rádio Gazeta, de São Paulo, em 1983. Trabalhou ainda por Rádio Record, Rádio Globo, Rádio Bandeirantes e Rádio Estadão/ESPN.
Foto: Divulgação ESPN Brasil
A primeira vez na televisão foi na TV Gazeta, em 1983. Dono de um talento notável, atuou ainda na Rede Record, TV Cultura e TVA Esportes— precursora da ESPN no Brasil. Atuou ainda no SBT entre 1998 e 2003.
A ESPN Brasil foi a casa de Paulo Soares entre 1995 e 1998 e entre 2003 até 2025. Narrou de tudo no futebol. Amistosos, campeonatos estaduais e nacionais, competições continentais e Copa do Mundo. Tornou-se uma voz conhecida. Uma voz que ficou marcada na memória de todo "fã do esporte", como ele tratava e como todos da emissora tratam carinhosamente a audiência.
Paulo Soares deixa a mãe, Anna Maria, a companheira, Marlene, os irmãos, Marcelo e Roberto, e uma legião de amigos e fãs.
A cerimônia de despedida será realizada na tarde desta segunda-feira no Funeral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
O Coritiba presta solidariedade à família, amigos e a todos aqueles que sempre admiraram este grande profissional da comunicação esportiva brasileira. Que sua memória inspire as novas gerações.
Ao vivo
Ao vivo