Notas de Flamengo 2x0 Cruzeiro: vitória com a cara de Leonardo Jardim! | OneFootball

Notas de Flamengo 2x0 Cruzeiro: vitória com a cara de Leonardo Jardim! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·12 de março de 2026

Notas de Flamengo 2x0 Cruzeiro: vitória com a cara de Leonardo Jardim!

Imagem do artigo:Notas de Flamengo 2x0 Cruzeiro: vitória com a cara de Leonardo Jardim!

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro de Leonardo Jardim foi muito objetivo e derrotou os mineiros com gols de Pedro e Jorge Carrascal, no último minuto de jogo.

O Flamengo abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Pedro aproveitou rebote após bola na trave de Léo Ortiz. Pouco depois, Arrascaeta teve grande chance ao driblar Cássio, mas Fabrício Bruno salvou o Cruzeiro. Paquetá passou a comandar a criação e encontrou Arrascaeta em duas oportunidades perigosas.


Vídeos OneFootball


Aos 30 minutos, Matheus Henrique chegou a ser expulso pelo Cruzeiro, mas o VAR anulou o cartão vermelho. No início do segundo tempo, Arrascaeta voltou a assustar e acertou a trave em finalização dentro da área. O ritmo da partida diminuiu na reta final, com poucas chances claras para os dois lados. Nos acréscimos, Samuel Lino lançou Carrascal, que tocou por cima do goleiro e fechou o placar: 2 a 0 Flamengo.

Notas de Flamengo 2x0 Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

Rossi: Partida segura, fez boas defesas e boas saídas do gol. Nota: 7,0. Por Ricardo Bitencourt.

Emerson Royal: Fez um bom jogo. Ganhou quase todas as bolas na defesa e ainda apareceu no ataque dando opção. Nota: 7,5.

Entrou Varela: Foi bem na defesa, mas não se entendeu com Carrascal no ataque. Nota: 6,0. Por Miguel Peters.

Léo Ortiz: Ainda está muito distante do zagueiro do ano passado, mas ficou exposto por toda a partida. Nota: 6,0. Por Edson Lira.

Léo Pereira: Ganhou seus desarmes e não foi driblado, mas deu mole nas bolas altas. Ainda tomou um amarelo que poderia ter sido evitado. Nota: 6,0. Por Edson Lira.

Alex Sandro: Defensivamente não ofereceu espaço pelo seu lado; ofensivamente, pouco ajudou. Quando chegou ao ataque, errou. Nota: 6,0. Por Ricardo Bitencourt.

Imagem do artigo:Notas de Flamengo 2x0 Cruzeiro: vitória com a cara de Leonardo Jardim!

Pulgar: Entrou várias vezes na linha de zaga para ajudar na saída de bola, brigou e lutou pelo time. Quando precisou, fez a falta necessária. Nota: 7,0. Por Ricardo Bitencourt.

Jorginho: Mandou no meio-campo. Levou o time ao ataque com qualidade na saída de bola e passou o tempo todo orientando a equipe. Foi praticamente um segundo técnico. Nota: 8,0. Por Miguel Peters.

Arrascaeta: Quando o Flamengo tinha a bola, se transformava em um segundo atacante. Fez algumas boas jogadas, mas ainda longe do que se espera dele. Nota: 5,5.

Luiz Araújo: Em um time acuado em seu campo, foi apenas mais um marcador. Nota: 5,0. Por Edson Lira.

Paquetá: Teve grande atuação. Buscou passes perigosos em profundidade e mostrou criatividade na armação. Também prendeu bem a bola quando precisou. Nota: 8,0.

Entrou Carrascal: Errou quase tudo que tentou. Ainda bem que foi só quase, porque marcou um golaço no apagar das luzes. Nota: 7,5. Por Miguel Peters.

Imagem do artigo:Notas de Flamengo 2x0 Cruzeiro: vitória com a cara de Leonardo Jardim!

Cebolinha: Teve a chance como titular, mas pouco produziu. No possível melhor lance, roubou a bola, mas acabou perdendo novamente. Nota: 5,0.

Entrou Samuel Lino: Entrou para dar fôlego e achou um belo passe para o segundo gol, aparecendo bem no resultado. Nota: 6,0. Por Ricardo Bitencourt.

Pedro: Começo de jogo avassalador. Abriu o placar com um golaço, roubou a bola do adversário e deixou Arrascaeta na cara do gol, além de participar mais do jogo. Sumiu no segundo tempo. Nota: 7,5.

Entrou Wallace Yan: É ruim ver um garoto da base que não consegue acrescentar algo ao time além de correr. Cada vez que entra mostra dificuldade em mudar alguma situação. Nota: 4,0. Por Edson Lira.

Imagem do artigo:Notas de Flamengo 2x0 Cruzeiro: vitória com a cara de Leonardo Jardim!

Leonardo Jardim: Amigo leitor, quem escreve não suporta técnico medroso que retranca todo o time atrás da linha da bola. Foi assim contra o Cruzeiro, e sempre haverá crítica quando o Flamengo jogar dessa forma. Ainda assim, o Cruzeiro levou perigo algumas vezes e a zaga ficou exposta. No fim, boa vitória, mas atuação ruim. Nota: 3,0. Por Edson Lira.

Saiba mais sobre o veículo