MundoBola
·26 de janeiro de 2026
Notas de Fluminense 2x1 Flamengo: quadrangular da morte se aproxima!

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·26 de janeiro de 2026

O Flamengo voltou a decepcionar no Campeonato Carioca e perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, pela 4ª rodada do Estadual. Cebolinha diminuiu para o Rubro-Negro, enquanto Serna e John Kennedy marcaram para o Flu.
O jogo começou com o gramado do Maracanã alagado pela forte chuva, o que causou paralisação aos nove minutos. Após mais de 30 minutos de espera, Fluminense e Flamengo retornaram ao campo para a retomada do clássico.
Aos 16, Samuel Lino sofreu falta pela esquerda e, após cobrança de Luiz Araújo, Léo Ortiz quase marcou. Pouco depois, Carrascal balançou a rede, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 37 minutos, o goleiro Andrew apareceu bem ao defender chute perigoso de Serna.
No início do segundo tempo, erro na saída rubro-negra resultou no gol de Serna para o Fluminense. Na sequência, John Kennedy aproveitou o momento e ampliou o placar para o Tricolor. A reação veio aos 28 minutos, com Everton Cebolinha marcando de cabeça e diminuindo para 2 a 1.
Andrew: Primeira partida e não sentiu o peso da camisa. Fez boas defesas quando foi exigido e não teve culpa nos gols. Nota: 7,0. Por Igor Souto.
Emerson Royal: Partida tenebrosa do lateral-direito. Era melhor se o investimento fosse feito em Rodinei, que está em alta na Grécia. Nota: 2,0. Por Yago Martins.
Vitão: No lance do gol, fechou pelo meio e deixou espaço nas costas não ocupado por Royal. No gol do Flamengo, subiu muito bem e ganhou da zaga. Parece já pronto para a temporada. Nota: 6,5. Por Ricardo Bitencourt.
Léo Ortiz: Pior jogo de Léo Ortiz com a camisa do Flamengo. Errou absolutamente tudo, e teve culpa na derrota. Nota: 3,0. Por Yago Martins.
Alex Sandro: Um dos poucos lúcidos na partida. Cumpriu bem seu papel enquanto esteve em campo. Nota: 6,5.
Entrou Varela: Deu espaço às costas e errou muito nas subidas ao ataque. Nota: 4,0. Por Miguel Peters.

Evertton Araújo: Defensivamente, cumpriu seu papel. Ainda precisa evoluir para colaborar mais ofensivamente. Nota: 6,0. Por Miguel Peters.
Entrou Erick Pulgar: Não dá nem para comparar os dois. Após entrar, ocupou melhor os espaços no meio e ajudou no equilíbrio do time, mas não foi suficiente. Nota: 5,5. Por Ricardo Bitencourt.
Carrascal: Sumido no jogo, com poucos passes certos. É início de temporada, mas já começar oscilando preocupa. Nota: 5,0.
Entrou Plata: Entrou com muito mais vontade que Carrascal e se mostrou mais ativo. Nota: 6,0. Por Igor Souto.

Luiz Araújo: Se encondeu da partida, e continuou até o fim do jogo em campo. Esperava mais dele no primeiro jogo como titular em 2026. Nota: 4,0. Por Yago Martins.
Samuel Lino: Início de ano complicado para quem recebeu grande investimento. Perdeu um gol inacreditável no primeiro tempo e precisa parar de ciscar. Nota: 4,0.
Entrou Everton Cebolinha: Tem se tornado jogador de segundo tempo. Sempre entra bem, marcou um gol oportunista e finalizou algumas vezes. Nota: 7,0. Por Igor Souto.
Entrou Bruno Henrique: Partida ainda pior que a de Pedro. Pouca movimentação e raros toques na bola. Nota: 4,5. Por Miguel Peters.

Filipe Luís: Tem um carma inexplicável contra o Fluminense. O time se comportou mal, deixou muitos espaços e errou demais. Assim, o risco de disputar o quadrangular do rebaixamento aumenta. Nota: 5,0. Por Ricardo Bitencourt.









































