Notícias do Flamengo: Bruno Henrique, Vini Jr e José Boto | OneFootball

Notícias do Flamengo: Bruno Henrique, Vini Jr e José Boto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19 de dezembro de 2024

Notícias do Flamengo: Bruno Henrique, Vini Jr e José Boto

Imagem do artigo:Notícias do Flamengo: Bruno Henrique, Vini Jr e José Boto

Marcos Braz revela bastidores de investida do Palmeiras em tirar Bruno Henrique do Flamengo. Lenda alemã critica Vini Jr e o compara com Neymar. José Boto está motivado a trabalhar no Rubro-Negro.

Marcos Braz detalha tentativa do Palmeiras de tirar Bruno Henrique do Flamengo

Marcos Braz caminha para concluir sua passagem como vice-presidente de Futebol do Flamengo, com ciclo se encerrando em 31 de dezembro. O dirigente deu detalhes sobre algumas negociações que comandou durante os seis anos no cargo, em entrevista ao canal "Benja Me Mucho".


Vídeos OneFootball


Braz pontuou que sempre buscou manter uma boa relação com os dirigentes dos adversários, mesmo em situações de disputas pelos mesmos atletas.

"Você vê que nesses anos todos, pouquíssimas vezes o Flamengo e o Palmeiras disputaram um jogador. Por causa da minha relação com o Anderson Barros. A gente se conhece desde novo, há muito tempo, tem uma relação de confiança. Muitas vezes usavam o Palmeiras para tirar mais dinheiro do Flamengo. Não é que a gente não fosse atrás dos mesmos jogadores, mas na maioria das vezes eu estava contratando um jogador e me falavam 'o Palmeiras também está contratando'. Eu pegava o telefone, ligava para o Anderson e ele me falava que era mentira. Eu apertava o cara mais, ou pressionava mais", iniciou Braz.

O dirigente deu detalhes de como foi sua postura quando o Palmeiras, grande rival esportivo do clube nos últimos anos, tentou tirar Bruno Henrique do Flamengo.

"Na renovação dele (Bruno Henrique), eu ligo para o Anderson e pergunto 'e esse negócio do Palmeiras querer?' Ele falou 'quer e eu vou fazer de tudo para trazer'", detalhou, confirmando que o camisa 27 esteve perto de trocar de clube: "Eu não sei se ele estava fechado, mas poderia ter ouvido uma proposta. Às vezes você ouve uma proposta e nem senta para conversar", concluiu.

No fim das contas, Bruno Henrique renovou com o Flamengo e segue contribuindo para a equipe. Em 2024, marcou nove gols e deu cinco assistências.

Lenda do futebol alemão detona Vini Jr e compara seu comportamento ao de Neymar

Na última terça-feira (17), o craque revelado pelo Flamengo, Vini Jr, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, pelo seu desempenho na última temporada. Um grande nome do futebol mundial não se mostrou muito contente com a premiação e criticou o atacante do Real Madrid.

O ex-jogador de Bayern de Munique e Seleção Alemã, Lothar Matthäus, fez fortes críticas a Vinicius, comparando seu jeito de agir dentro de campo ao de Neymar, que não chegou a conquistar o prêmio individual.

"Para mim, Vinícius é o novo Neymar. Tudo nele é de alto nível, tem uma ótima finalização, velocidade... é um super talento. Mas assim como Neymar, ele atrapalha. Ele incita os torcedores, briga com adversários, provoca com gestos... em seu comportamento, ele está no caminho errado. E Neymar é o modelo errado", comentou o alemão, eleito melhor jogador do mundo em 1991, ao "Bild".

Em meio as críticas, Vini Jr segue brilhando em campo. Na última quarta-feira, o craque foi campeão da Copa Intercontinental com o Real Madrid, sendo escolhido o craque da final e da competição. O jogador chegou a 14 participações em gols em 12 finais disputadas.

José Boto sobre trabalhar no Flamengo: 'Não vejo a hora de chegar ao maior clube do mundo'

Com data estipulada para sua chegada ao Flamengo, no dia 28 de dezembro, José Boto está ansioso para chegar ao Rubro-Negro. O português já participa de decisões ao lado do novo presidente do clube, Luz Eduardo Baptista (Bap) há semanas. O dirigente estava no Osijek, da Croácia, e está realizando as últimas tarefas para vir para o Brasil.

Sobre a nova fase, Boto comentou como está encarando o momento.

"(Estou) super feliz e super motivado. Não vejo a hora de chegar ao Rio e começar a trabalhar no maior clube do mundo. Mas agora (estou) focado em ganhar o jogo amanhã e deixar a equipe na luta pelo título" afirmou Boto ao "Extra".

As principais decisões que o português terá que tomar ao chegar são a definição dos nomes que irão compor o departamento de futebol junto com ele, alinhar o pensamento com Filipe Luís e defnir o futuro de David Luiz, que tem contrato até 31 de dezembro.

Saiba mais sobre o veículo