Nottingham Forest decide apelar contra perda de quatro pontos na Premier League | OneFootball

Nottingham Forest decide apelar contra perda de quatro pontos na Premier League | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 de março de 2024

Nottingham Forest decide apelar contra perda de quatro pontos na Premier League

Imagem do artigo:Nottingham Forest decide apelar contra perda de quatro pontos na Premier League

Na tarde desta segunda-feira, o Nottingham Forest confirmou a decisão de apelar contra punição proposta pela Premier League. O clube perdeu quatro pontos na tabela do Campeonato Inglês por quebrar as regras de sustentabilidade e fair play financeiro. Com isso, caiu para a zona de rebaixamento da liga nacional, com 21 pontos em 29 partidas.

É improvável que esse apelo gere mais danos ao clube. A audiência do caso ocorrerá, no máximo, em três semanas, antes da data limite de 12 de abril. Caso o Forest “vença”, terá seus pontos restaurados.


Vídeos OneFootball


“O Nottingham Forest confirma que apelou hoje contra a punição de quatro pontos imposta pela Comissão em relação à quebra das regras de sustentabilidade e lucro da Premier League (PSR). O clube não fará mais pronunciamentos por enquanto”, publicou a equipe em nota oficial.

A Premier League acusa o Forest de gastar 95,5 milhões de libras (R$ 602 milhões), sendo que o limite é de 61 milhões (R$ 384,5 milhões). “O processo prejudicou a confiança que nós tínhamos na Premier League”, alegou o clube.

Nesta mesma temporada, o Everton recebeu uma punição de dez pontos em novembro de 2023, a maior da história da Premier League (desde 1992), pelos mesmos motivos. Após uma apelação, porém, a pena caiu para “apenas” seis pontos.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo