Nova ação com Spotify define sétimo artista para “patrocinar” Barcelona no El Clásico | OneFootball

Nova ação com Spotify define sétimo artista para “patrocinar” Barcelona no El Clásico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·30 de setembro de 2025

Nova ação com Spotify define sétimo artista para “patrocinar” Barcelona no El Clásico

Imagem do artigo:Nova ação com Spotify define sétimo artista para “patrocinar” Barcelona no El Clásico

O Barcelona já escolheu o próximo artista que estampará sua camisa durante o El Clásico do dia 26 de outubro — o primeiro desta edição de LaLiga. Após o sucesso com Travis Scott no início do ano, o clube catalão agora aposta na relevância do cantor britânico Ed Sheeran para protagonizar sua ação em conjunto com seu patrocinador máster, o Spotify.

Ed Sheeran participará como a sétima ativação da parceria entre clube e plataforma, firmada em 2022. O nome do britânico se une a uma lista que inclui Drake, Rosalía, Rolling Stones, Karol G, Coldplay e Travis Scott — todos homenageados nos uniformes da equipe durante clássicos de grande repercussão.


Vídeos OneFootball


A confirmação da ativação veio do próprio Ed Sheeran, que apareceu com uma camisa personalizada com o escudo do Barcelona em um evento recente. O uniforme ainda incluía a logo de seu novo álbum, intitulado ‘Play’, que deverá ser exposto na ação.

O artista, aliás, já mantém relação próxima com o futebol: além de ser acionista do Ipswich Town, da Inglaterra, sua turnê “Mathematics” estampa o uniforme do clube inglês.

Histórico com grandes artistas

A estratégia de usar o uniforme como vitrine cultural começou com Drake, em 2022, para celebrar a marca de 50 bilhões de reproduções do rapper canadense no Spotify. Em seguida, foi a vez do logo de Motomami, terceiro álbum de estúdio da cantora Rosalía, marcar um ano de lançamento da parceria.

A lista seguiu com os Rolling Stones, que divulgaram o novo álbum Hackney Diamonds em outubro de 2023. Karol G, por sua vez, apareceu como destaque ao se tornar a artista latina mais ouvida na plataforma por quatro anos consecutivos. Na sequência, o Coldplay ganhou espaço durante o lançamento do álbum Moon Music.

Já Travis Scott protagonizou a ação mais recente e fez além. Isso porque na véspera do El Clásico contra o Real Madrid, no dia 10 de maio, o rapper se apresentou em um show exclusivo em Barcelona e, no dia seguinte, compareceu o estádio para torcer pelos catalães.

Estratégia de marketing esportivo

A parceria entre clube e plataforma é considerada um marco de inovação no marketing esportivo. O contrato, anunciado no início de 2022, prevê não apenas a presença da marca nos uniformes principais e de treino, mas também ativação de campanhas que unam esporte, cultura e música.

Com alcance internacional, o El Clásico oferece a plataforma ideal para conectar torcedores de diferentes partes do mundo a experiências culturais e musicais além das quatro linhas. E não à toa, define-se o artista baseado também em seu ranking no Spotify no período.

Real Madrid x Barcelona

O primeiro El Clásico da temporada 2025/26 da LaLiga ocorrerá no domingo, dia 26 de outubro, às 12h15 (de Brasília), pela 10ª rodada. No momento, os catalães lideram a competição com 19 pontos em sete partidas disputadas, enquanto o Real Madrid aparece na vice-liderança com 18.

O Barça se mantém invicto na competição, com seis vitórias e um empate. Já os merengues sofreram seu primeiro revés na última rodada, após a goleada por 5 a 2 para o Atlético de Madrid.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo