Gremistas
·24 de novembro de 2025
Nova direção do Grêmio recebe pressão por saída de Mano Menezes

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·24 de novembro de 2025

Grande parte do planejamento da futura direção do Grêmio para o ano de 2026 passa pela escolha do treinador. Os jogos finais do Campeonato Brasileiro serão determinantes para definir se Mano Menezes será o comandante do time na próxima temporada e a derrota de 3×2 para o Botafogo gerou forte repercussão interna.
De acordo com o jornalista Cesar Cidade Dias, a estratégia adotada para o jogo, além da postura do treinador durante a entrevista coletiva aumentaram a pressão sobre uma possível renovação de contrato do treinador. Mesmo que a situação ainda esteja sendo analiasada, já existe uma corrente que defende uma troca no comando técnico para o próximo ano.
Entre os fatores que geram maior dúvida sobre uma troca de treinador está o novo formato do calendário do futebol brasileiro. O fato do Brasileirão ter seu início já em janeiro e a necessidade de mudanças mais rápidas no elenco do próximo ano pesam a favor da renovação de Mano, que teria mais facilidade de colocar em prática os diagnósticos feitos.
Vale lembrar que, em 2026, a maior parte do departamento de futebol será modificado. Os nomes já definidos são:
Luiz Felipe Scolari deve permanecer no Grêmio na função de diretor técnico. Considerado um nome de muito peso nos bastidores, o ex-treinador defende a permanência de Mano Menezes e já deu declarações públicas de que avalia o trabalho de forma positiva.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































