Revista Colorada
·14 de janeiro de 2026
Nova informação sobre a avaliação financeira que está ocorrendo no Beira-Rio

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de janeiro de 2026

Na temporada passada, a direção do Internacional revelou a criação de um importante movimento que pode alterar drasticamente o futuro da equipe. Diante da complexa situação financeira, um grupo especial de trabalho foi criado e uma consultoria acabou contratada para avaliar opções viáveis visando salvar as contas do Clube do Povo.
Diversas reuniões já ocorreram nos bastidores e a expectativa é pela conclusão dos trabalhos da consultoria em fevereiro. Após isso, a análise será repassada para a comissão, que conta com ex-presidentes do Colorado, para aprovação e posterior apresentação do plano, que ainda precisará superar uma votação no Conselho Deliberativo.
Diante deste cenário, o portal “GZH” trouxe uma nova e preocupante informação. O retrato financeiro é ainda mais preocupante do que aparenta inicialmente. A conclusão foi feita após uma análise profunda, realizada a partir de dados solicitados pela consultoria e entregues pela atual direção do Clube do Povo.
A espera, portanto, é pela conclusão do documento apresentando as alternativas viáveis para o Internacional se recuperar financeiramente. Diversas opções devem ser levantadas e até uma SAF não está descartada, apesar desse não ser o desejo dos dirigentes do Colorado neste momento. A meta é tentar manter ao menos parte do modelo associativo.
Apesar disso, ainda é difícil apontar qual solução será apresentada, afinal são diversas possibilidades. A análise deve levar em conta desde um pedido de recuperação judicial, até a criação de um fundo de investimentos ou mudanças profundas no estatuto do Colorado. Os detalhes, todavia, só devem ser conhecidos em fevereiro.









































