Coluna do Fla
·22 de janeiro de 2026
Nova posição? Filipe Luís revela treino ‘inusitado’ de Michael antes de jogo do Flamengo x Vasco

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de janeiro de 2026

Michael ainda não sabe se permanecerá no Flamengo em 2026. Isso porque, o Santos tem negociações avançadas para contratar o ponta, mas precisa entrar em acordo com o Rubro-Negro. Enquanto isso, o técnico Filipe Luís revelou que o jogador tem treinado como volante.
– O Léo (Ortiz) não é volante e não jogará comigo como volante. Para mim é um dos melhores zagueiros do mundo. Hoje estava na dúvida entre ele e o Michael que treinou muito bem como volante nessa semana -, revelou Filipe Luís, após vitória por 1 a 0 sobre o Vasco.
Vale destacar que não seria a primeira vez que Michael atuaria em uma posição ‘inusitada’ no Flamengo. Afinal, na vitória por 5 a 1 sobre o Sport, no dia 15 de novembro de 2025, o jogador entrou em campo no segundo tempo e foi improvisado como lateral direito.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Santos já tem um vídeo pronto para anunciar Michael. Entre as partes, salários e tempo de contrato estão acertados. Porém, o jogador não abre mão de dinheiro relacionado à luvas, que o Flamengo entende que não é justo pagar.
Michael cobra R$ 2 milhões de luvas do contrato assinado em 2024. O valor cheio, inclusive, é de R$ 28,8 milhões, mas o Flamengo entrou em acordo para dividir o pagamento ao longo do vínculo. Contudo, com o atacante prestes a reforçar o Santos, o Rubro-Negro entende que não precisa depositar a quantia.
Enquanto o Santos não chega em um acordo com o Flamengo, Michael segue à disposição de Filipe Luís para o próximo jogo. Neste domingo (25), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Carioca.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Fluminense, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view) exibirão o clássico carioca.







































