oGol.com.br
·03 de setembro de 2025
Novela sem final feliz: São Paulo chega ao fim da janela sem Marcos Leonardo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·03 de setembro de 2025
O São Paulo esperou até o último momento da janela de transferências, mas não vai contar com o atacante Marcos Leonardo. Apesar do desejo do jogador, não houve acordo com o Al Hilal.
O dia foi de negociações intensas envolvendo os dois clubes, já que Marcos Leonardo sempre deixou claro que queria terminar a temporada no Tricolor. O atacante, inclusive, rejeitou outras propostas, do próprio futebol árabe e da Europa, para dar preferência ao São Paulo.
Valendo-se da vontade do atleta, a diretoria são-paulina tentou até o fim a liberação por empréstimo até o fim do ano. Foram feitas várias reuniões ao longo do dia, mas na última delas o Tricolor saiu da negociação.
Marcos Leonardo chegou a abrir mão de parte do salário, considerado elevado para a realidade brasileira, mas nem assim foi possível um acordo com os árabes dentro de um valor que os brasileiros conseguissem se comprometer a pagar.
O Al Hilal não inscreveu o atacante no Campeonato Saudita, pela chegada do uruguaio Darwin Nuñez para o ataque, e Marcos Leonardo só poderá jogar a Liga dos Campeões da Ásia.
O fato não é tão incomum no futebol saudita: o brasileiro Roberto Firmino passou por algo parecido no Al Hilal. Com limitações para a inscrição de estrangeiros, os clubes sauditas por vezes acabam deixando algum nome de peso fora do campeonato.
No próprio Al Hilal, Neymar passou por algo parecido, mas acabou rescindindo o contrato para jogar no Santos. Com a maior parte das janelas de transferências na Europa fechada, Marcos Leonardo terá pouco tempo em campo e praticamente dá adeus a um objetivo que tinha: voltar para a seleção brasileira. Pelo menos neste ciclo.
Se não conseguiu Marcos Leonardo, o São Paulo ainda assim terminou o último dia da janela com reforço para o ataque. Mais cedo, o clube anunciou o retorno de Emiliano Rigoni, pedido de Hernán Crespo que estava no León, do México.