Novidade na lateral da seleção, Mauro Júnior analisa adaptação a posição e revela referências | OneFootball

Novidade na lateral da seleção, Mauro Júnior analisa adaptação a posição e revela referências | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 de setembro de 2026

Novidade na lateral da seleção, Mauro Júnior analisa adaptação a posição e revela referências

Imagem do artigo:Novidade na lateral da seleção, Mauro Júnior analisa adaptação a posição e revela referências

Mauro Júnior, hoje lateral no PSV, da Holanda, foi uma das novidades de Carlo Ancelotti na convocação para os amistosos contra Austrália e Índia, nesta Super Data Fifa. Aos 27 anos, o jogador tem sua primeira oportunidade na seleção principal após ter defendido a Canarinho na base. 

"É sempre uma honra poder defender essa camisa, a gente sabe o peso disso. Peguei muitas seleções de base e, graças a Deus, estou podendo representar a seleção principal aqui na Austrália. Essa experiência nas seleções (de base) me ajudou muito a crescer como pessoa e profissional", disse, para a CBF TV Mauro Júnior, que citou suas referências na posição. 


Vídeos OneFootball


"Marcelo, Roberto Carlos, Branco, têm muitos laterais que fizeram história com essa camisa. Essa é a minha primeira convocação e espero dar o melhor de mim para continuar aqui". 

Hoje lateral esquerdo, o paulista, que deixou o Desportivo Brasil ainda muito jovem para se mudar para Eindhoven, foi meia durante parte da carreira. Mauro Júnior garante já se sentir bem confortável na nova função. 

"Joguei muitos anos no meio-campo. Hoje, jogando de lateral, acredito que são posições totalmente diferentes. Uma joga de costas para o adversário, outra joga de frente. Isso facilita um pouco mais o meu estilo de jogo. No começo, foi um pouco difícil de adaptar para jogar de lateral, mas hoje me sinto muito confortável jogando de lateral", garantiu. 

Saiba mais sobre o veículo