Novo acordo confirma retorno e torcedores do Inter estão em festa | OneFootball

Novo acordo confirma retorno e torcedores do Inter estão em festa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·17 de fevereiro de 2026

Novo acordo confirma retorno e torcedores do Inter estão em festa

Imagem do artigo:Novo acordo confirma retorno e torcedores do Inter estão em festa

Existem possíveis acordos que deixam muitos torcedores esfregando as mãos, geralmente isso acontece quando é uma provável chegada de um grande craque. Mas, nem sempre é assim e outros acertos mexem com os fãs, prova disso é um contrato fechado pela CBF que envolve o Inter e anima a torcida.

A Confederação Brasileira de Futebol firmou uma nova parceria com a Konami Digital Entertainment que garante o retorno do Brasileirão ao jogo eletrônico eFootball, antigo PES. O acordo foi assinado na última sexta-feira (6), no Brasil, sem divulgação de valores ou prazo de duração. O título da KONAMI é gratuito e pode ser jogado em consoles, PC e dispositivos móveis.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Novo acordo confirma retorno e torcedores do Inter estão em festa

Créditos: Divulgação/Konami

Brasileirão está confirmado oficialmente na famosa franquia de futebol

A iniciativa beneficia as duas instituições ao assegurar a representação oficial do futebol brasileiro de clubes, inclusive o Inter, dentro do game. O contrato contempla especificamente a licença do Campeonato Brasileiro Série A para uso no eFootball, ampliando a visibilidade internacional da competição no universo dos jogos eletrônicos.

Com isso, o principal torneio do país volta ao catálogo da franquia, somando-se à presença já existente da Seleção Brasileira. O presidente da CBF, Samir Xaud, ressaltou a relevância estratégica da parceria, destacando que os games funcionam como porta de entrada de muitos jovens para o futebol e ajudam a aproximar esse público da seleção e dos clubes nacionais, fortalecendo identidade e engajamento.

Já o head de eSports da entidade, Felipe Feijó, afirmou que o movimento permite dialogar diretamente com a audiência gamer e apresentar o futebol brasileiro de forma autêntica dentro de um mercado global em expansão.

Vale lembrar que a Lei Pelé assegura diversos direitos de imagem aos atletas, exigindo contratos individuais para que jogadores do futebol brasileiro possam ser incluídos oficialmente em jogos eletrônicos, como ocorre nesse tipo de licenciamento. Sendo assim, agora os torcedores do Colorado vão poder jogar os craques do Clube do Povo no mundo dos games.

Saiba mais sobre o veículo