Gazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026
Novo gerente, Rafinha diz que “discurso de fracassado” não cabe no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026

Novo gerente de futebol do São Paulo, Rafinha detalhou o que pretende fazer como dirigente. Com passagens vitoriosas por clubes como Bayern de Munique e Flamengo, além do próprio time tricolor, o ex-lateral quer pensar grande.
“Infelizmente, o São Paulo ficou parado. Estive lá por três anos como atleta e vi isso. Mas também não é terra arrasada. Não cabe discurso de fracassado, de já entrar sofrendo. Não pode acontecer“, disse Rafinha, no Seleção SporTV.
Após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, o técnico Hernán Crespo disse que a meta do clube no Brasileirão é fazer o chamado ‘número mágico’ de 45 pontos para escapar do rebaixamento.
Na contramão do argentino, o presidente Harry Massis afirmou que o São Paulo brigará pela classificação para a Libertadores no Brasileirão, com um discurso semelhante ao de Rafinha.
“Vamos olhar para frente. O São Paulo é um clube gigante, foi muito feliz… É um clube que era modelo. Ficou parado com esse discurso de perdedor, de medo, não cabe no São Paulo. É um desafio muito grande na minha vida e espero poder ajudar da melhor forma”, concluiu o ex-lateral.
Aposentado desde julho de 2024, Rafinha defendeu o São Paulo entre 2022 e 2024, entrou em campo 117 vezes e levantou duas taças: a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa de 2024. Ele trabalhará ao lado de Rui Costa, atual executivo de futebol do clube.
O ex-jogador também disse que pretende encerrar os atrasos salariais do elenco. “A primeira parte é colocar tudo em dia, como já está sendo feito. Fizeram acordo com os jogadores, então vão pagar o que está atrasado. Está tudo encaminhado e vai ser passado para os jogadores ainda nessa semana”, explicou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram








































