Novo Gil Vicente? Antes de receber o Benfica, César Peixoto garante: "Vamos ser..." | OneFootball

Novo Gil Vicente? Antes de receber o Benfica, César Peixoto garante: "Vamos ser..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 de março de 2025

Novo Gil Vicente? Antes de receber o Benfica, César Peixoto garante: "Vamos ser..."

Imagem do artigo:Novo Gil Vicente? Antes de receber o Benfica, César Peixoto garante: "Vamos ser..."

Benfica vai deslocar-se ao terreno do Gil Vicente de César Peixoto esta sexta-feira. O pontapé de saída está agendado para as 20h15, em Barcelos

|


Vídeos OneFootball


Na passada quinta-feira, César Peixoto lançou o encontro frente ao Benfica. Quando confrontado com a possibilidade de estar à frente de um novo Gil Vicente, o técnico dos gilistas acabou por deixar a garantia de que a equipa vai ter "mais certezas, seja defensivamente ou ofensivamente.

"É sempre importante seja comigo ou com outro treinador. É importante ter tempo, foram duas semanas sem aquela questão inerente de ter um jogo da 1ª Liga, deu-nos mais folga, diria. Trabalhámos muito na parte física, porque achámos que a equipa deve ser mais agressiva nos duelos e proativa na pressão e na organização defensiva, depois isso traduz-se com bola. Crescemos com essa ideia e queremos dinâmicas mais, eu diria, instintivas", começou por explicar o técnico dos galos.

"Vamos ser uma equipa com mais certezas, seja defensivamente ou ofensivamente, porque vamos encontrar um adversário que, nesta fase, talvez não seja o ideal, porque estamos a crescer. Mas é o que é e temos de encarar todos os próximos jogos como se fossem finais, e esta é mais uma para nós. Sabemos que temos que passar pelas dificuldades com qualidade", acrescentou César Peixoto.

"Com o Santa Clara saímos pouco em transição, estivemos sempre em cima e acabámos quase a colocá-los na própria área, mas falhámos na zona de finalização e na tomada de decisão. A equipa foi competitiva na segunda parte, foi atrás do resultado, foi um percalço que aconteceu e queremos voltar a ser fortes em casa. Se os jogadores tiverem atitude, alma, e qualidade, é fácil trazer os nossos adeptos para nos apoiarem, porque nisso eles são fantásticos. Eles perceberam que a equipa trabalhou e teve vontade. Peço que voltem também a casa para apoiar, vão ser muito importantes na nossa caminhada", concluiu o treinador dos gilistas.

Saiba mais sobre o veículo