Novo presidente poderá assinar R$ 100 milhões em negócios para o Grêmio | OneFootball

Novo presidente poderá assinar R$ 100 milhões em negócios para o Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·06 de dezembro de 2025

Novo presidente poderá assinar R$ 100 milhões em negócios para o Grêmio

Imagem do artigo:Novo presidente poderá assinar R$ 100 milhões em negócios para o Grêmio

Resumo da entrevista que o presidente Guerra concedeu em GZH:

  • Quando o presidente Odorico chegar no dia 08 para assumir, ele vai encontrar o cofre vazio. Mas, sem medo de errar, vai deixar em cima da mesa a possibilidade do clube embolsar R$ 100 milhões em diversos negócios como tíquetes da Arena, Libra e fundos, que serão passados para Odorico assinar, se desejar. E não são vendas de jogadores. Se vender jogadores, vai ficar ainda melhor.
  • O contrato do Edenilson está renovado há bastante tempo. Bem antes da eleição. O custo x benefício dele é favorável ao Grêmio. Foi um atleta que baixou salários para jogar no Grêmio, é um cara muito bem quisto pelos colegas. É um jogador que o clube não vai ter dificuldade de repassar, caso não queiram ficar. Não é o craque do time, mas contribui bastante no dia a dia.
  • Na que a sua gestão acertou em coisas como brigar com a antiga gestora do estádio. Quando veio o Marcelo, acabou se tornando uma escolha acertada, apesar de ser difícil ter enfrentado eles. As ações feitas pelos dirigentes possibilitou que um cara como o Marcelo conseguisse comprar o estádio.
  • No futebol, existe uma equipe praticamente pronta. É claro que dá pra fazer uma oxigenação com alguns jogadores do elenco, mas com todo mundo à disposição, recuperado de lesão, a equipe vai ser muito forte.
  • Entre os pontos que poderia ter ido melhor, citou a comunicação. Disse que sabia desde antes que a comunicação do clube deveria melhorar, mas colocaram tantos esforços no futebol e acabou não conseguindo melhorar a comunicação do clube. Ainda mais no cenário atual, com influencers, era algo para se investir.
  • O presidente pensa que ele foi o primeiro a enfrentar a explosão dos influencers, dos jornalistas identificados. Não vê vantagem para o clube nisso. Só quem faz esse tipo de trabalho é que tem vantagem com o clube. Na sua profissão, a OAB cuida da ética do trabalho. Nas redes sociais, não se vê muito isso. Quanto mais falar palavrão, dá mais ibope. 
  • Para o Grêmio a longo prazo, pensa que o ideal era ter a cidade do Grêmio, onde a base e o principal e até o administrativo estivessem juntos no mesmo local. Eles chegaram a negociar com a prefeitura dar parte do CT do Cristal (onde fica a escolinha) e montar a cidade do Grêmio ali onde fica o CT do profissional, ao lado da Arena.
Saiba mais sobre o veículo