Gazeta Esportiva.com
·13 de janeiro de 2026
Novo treinador do Real, Arbeloa dá recado a Vini Jr. em apresentação

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de janeiro de 2026

Na coletiva de apresentação realizada nesta terça-feira, o novo treinador do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, falou sobre sua trajetória no clube, expectativas para seu trabalho e valorizou Vinicius Jr., destacando a grande partida do jogador contra o Barcelona, pela final da Supercopa da Espanha.
Veja também: Todas as notícias do Real Madrid Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Quando perguntado sobre o Camisa 7, Arbeloa disse ser sortudo por tê-lo no elenco e ressaltou o carinho que o brasileiro tem dos torcedores. Sobre o futebol do atleta, declarou:
“Todos vimos a final; esse é o Vini que queremos ver, o que se diverte, sorri, dança… é esse Vini que quero.”
Um dos principais temas de discussão foi a gestão de um elenco recheado de grandes jogadores, algo que colaborou para o fracasso no trabalho do último treinador, Xabi Alonso.
“Não estou preocupado com egos. São grandes jogadores, não só pela qualidade, mas pela mentalidade. Todos querem ganhar”, disse.
O ex-atleta do clube ainda completou dizendo que sabe como funciona essa dinâmica, já que jogou no Real Madrid.
Durante a coletiva, foi questionado se estaria assumindo o clube de maneira interina e disse:
“Estou aqui há 20 anos e ficarei enquanto o Real Madrid me quiser . Esta é a minha casa e sempre será. Estou ansioso para começar.”
Formado nas categorias de base do Real Madrid, o ex-lateral disputou 238 jogos pelo clube, marcando 6 gols e distribuindo 13 assistências. Sua segunda passagem por Madri, de 2009 a 2016, foi a mais marcante, já que não recebeu muitas oportunidades no time principal no início da sua carreira. Pelo Real, conquistou como seus principais títulos duas Ligas dos Campeões e um Campeonato Espanhol.
O jogador se aposentou em 2017, após breve passagem no West Ham, da Inglaterra. Desde então, treinou os times de base do Real Madrid, até ser promovido ao time principal, após demissão de Xabi Alonso.
“Para mim, é um dia especial, não vou mentir . Tenho 42 anos e estou neste clube há 20 anos, e para mim, é um dia especial.”
Com experiência no futebol de base do clube, Arbeloa definiu a utilização de jogadores em formação no clube como um dos pilares do seu trabalho que se inicia, prometendo oportunidades aos jovens atletas.
“O Real Madrid tem a melhor academia do mundo. Há jogadores formados aqui espalhados por todo o mundo”, afirmou.
Arbeloa faz sua estreia no comando do Real Madrid nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Albacete, no Estádio Carlos Belmonte, pelas oitavas de final da Copa do Rei.









































