Novorizontino bate a Ferroviária de virada e cola no G4 da Série B | OneFootball

Novorizontino bate a Ferroviária de virada e cola no G4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 de setembro de 2025

Novorizontino bate a Ferroviária de virada e cola no G4 da Série B

Imagem do artigo:Novorizontino bate a Ferroviária de virada e cola no G4 da Série B

Depois de uma grande derrocada que o tirou do G4 da Série B, o Novorizontino conseguiu uma retomada e chegou a sua segunda vitória seguida. Pela 26ª rodada, o Tigre saiu atrás da Ferroviária no primeiro minuto, mas conseguiu a virada para 2 a 1.

Com a vitória, o Novorizontino chegou a 40 pontos, na quinta posição da Série B. Já a Ferroviária, com 31 pontos, está no 15º lugar.


Vídeos OneFootball


Um gol no começo, outro no fim

Antes mesmo da primeira volta do ponteiro, a Ferroviária ganhou um pênalti após Ian Luccas ser derrubado pelo goleiro Jordi. Aos 3, Fabrício Daniel foi frio na cobrança e abriu o placar fazendo valer a Lei do Ex.

O gol cedo determinou toda a dinâmica de todo o primeiro tempo, com o Novorizontino dono da bola mesmo como visitante e finalizando mais vezes. A primeira chegada perigosa no ataque foi em falta venenosa cobrada por Rodrigo Soares, que o goleiro Dênis Júnior espalmou para escanteio.

A pressão do Novorizontino foi grande, rondando a área e acumulando cruzamentos. A zaga da Ferroviária conseguiu se portar bem e evitar por um tempo as chances claras de gol. Somente aos 32, o time visitante ficou no quase, no que seria um golaço de Bruno José. O atacante recebeu pela direita na área, buscou o ângulo e a bola saiu tirando tinta da trave.

A reta final do primeiro tempo foi de pressão ainda maior do Novorizontino. Oyama recebeu cruzamento perfeito de Bruno José, e livre na área, cabeceou para fora. Aos 42, Dantas que ganhou no alto e cabeceou pertinho do travessão.

Então aos 44, após cobrança de lateral, Mayk fez um rápido cruzamento com perfeição e encontrou a cabeçada de Bruno Jose para o fundo do gol. Tudo igual no primeiro tempo.

Virada e agonia no fim

Depois do pontapé inicial do segundo tempo, o Novorizontino que foi fatal. Fábio Matheus cruzou da esquerda, Bruno José cabeceou para o meio e Nathan Fogaça, sozinho na pequena área, cabeceou para o fundo da rede. Melhor em campo, o time visitante quase ampliou com Matheus Frizzo, que soltou a pancada já na área e Dênis Júnior foi no cantinho espalmar.

Atrás no placar e sem conseguir ser agressiva, a Ferroviária contou com várias substituições em sequência e voltou a ter a bola no ataque por mais minutos. Um novo ataque perigoso da Locomotiva só aconteceu aos 20, quando Zé Hugo arrancou pelo meio e serviu Juninho, que abriu espaço na meia-lua, chutou forte e parou em bela defesa de Jordi.

A Ferroviária melhorou, ficou com a bola e passou a ocupar o campo de ataque. Aos 25, Carlão subiu mais que a zaga e mesmo pressionado cabeceou para fora com perigo. Aos 31, Vitor Barreto soltou a pancada de fora da área, Jordi deu rebote para o meio, mas ninguém apareceu para completar. O Novorizontino não somente se retrancou e também teve suas aparições na frente.

O jogo ganhou nova emoção aos 33, quando Ronaldo ia saindo cara a cara com Jordi, o zagueiro Dantas cometeu a falta e foi expulso. Ainda assim, o Novorizontino que quase voltou a marcar em belo contra-ataque, que terminou com finalização de Tavinho para defesaça de Dênis Júnior.

A reta final foi de ataque contra defesa, com a Ferroviária tentando de tudo para não sair com a derrota dentro de casa. Aos 44, Ronaldo girou bem na área, chutou com desvio e a bola saiu passando perto. Aos 48, Ronaldo pegou a sobra após bate rebate e finalizou nas mãos de Jordi. Mas em contra-ataque, o Novorizontino ganhou um pênalti. Aos 52, Robson bateu no canto e parou no goleiro Dênis Júnior. Deu sorte que não fez falta.

Saiba mais sobre o veículo