Novorizontino empata com o Vila Nova e perde oportunidade de entrar no G4 | OneFootball

Novorizontino empata com o Vila Nova e perde oportunidade de entrar no G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·28 de setembro de 2025

Novorizontino empata com o Vila Nova e perde oportunidade de entrar no G4

Imagem do artigo:Novorizontino empata com o Vila Nova e perde oportunidade de entrar no G4

Reina o empate em Novo Horizonte. Dentro de casa, o Novorizontino começou pressionando, mas foi o Vila Nova que saiu na frente. O clube goiano seguiu em vantagem até a metade da segunda etapa, quando sua defesa se atrapalhou e o clube paulista deixou tudo igual. 1 a 1 e um ponto para cada na Série B.

O Novorizontino perde a oportunidade de entrar no G4 e fica na quinta colocação com 47 somados, mesma pontuação do Coritiba, primeiro time dentro do G4. O Vila é o 13º com 38 pontos.


Vídeos OneFootball


Vila contraria pressão mandante

O Novorizontino se lançou ao ataque desde o início, tal qual o Vila, mas quem assustou primeiro foi o clube aurinegro. Aos cinco minutos, após bate rebate dentro da área, Bruno José recebeu pelo lado esquerdo da defesa e bateu firme, mas Halls fez uma defesaça para manter o placar zerado.

Aos poucos, o clube paulista passava a dominar as ações do confronto e assustava os goianos. Três minutos mais tarde, Weverton furou a bola na saída e escorregou, facilitando para Robson, que aproveitou a oportunidade e arriscou de fora, mas Halls salvou os visitantes novamente.

Contrariando as principais chances do começo do jogo, o Vila Nova abriu o placar. Com 17 minutos, Gabriel Poveda recebeu por cima no meio e testou para João Vieira, que rapidamente ligou Júnior Todinho na área. O atacante matou de direita e bateu cruzado de canhota, sem chances para Airton.

O clube alvirrubro segurou a pressão na sequência, mas o Novorizontino voltou a assustar mais tarde. Aos 38, em jogada rápida, Bruno José foi acionado pela esquerda após Robson não testar ao gol e fez o passe rasteiro na direção de Rômulo. Sem muito espaço, o meia bateu de primeira e tirou tinta da trave.

Novorizontino deixa tudo igual

Halls seguiu sendo importante para o Vila Nova no começo da segunda etapa. Aos quatro minutos, Frizzo cobrou falta e Óscar Ruiz testou ao gol, mas parou no goleiro. Com 11, Bruno José deu bom lançamento para a área e o arqueiro saiu da meta para intervir.

As equipes mudaram e quem se saiu melhor foi o Novorizontino. Aos 30 minutos, Elias bobeou na saída e recuou mal para Halls. Robson tomou a frente, driblou o goleiro, ficou sem ângulo e rolou no meio da área para Waguininho, que completou forte ao gol vazio e deixou tudo igual.

O Tigre do Oeste Paulista veio ao ataque buscando a virada, mas esbarrou na bem armada defesa do Vila Nova, que se segurou até o fim. Os goianos também chegaram ao ataque em algumas oportunidades, mas fato é que ninguém ofereceu reais perigos para tirar o empate do placar.

Saiba mais sobre o veículo