Novorizontino impõe nova derrota ao lanterna Paysandu e segue firme no G4 | OneFootball

Novorizontino impõe nova derrota ao lanterna Paysandu e segue firme no G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de setembro de 2025

Novorizontino impõe nova derrota ao lanterna Paysandu e segue firme no G4

Imagem do artigo:Novorizontino impõe nova derrota ao lanterna Paysandu e segue firme no G4

O Novorizontino mantém seu bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, e nesta terça-feira, 23, chegou a sua terceira vitória consecutiva. A vítima da vez foi o lanterna Paysandu. O Tigre venceu fora de casa, por 1 a 0, com gol de Rafael Donato.

Com o resultado, o Novorizontino chegou a 46 pontos, na quarta posição da Série B e sem chance de ser ultrapassado. Já o Paysandu é o lanterna, com apenas 22 pontos.


Vídeos OneFootball


Visitante ousado

O Novorizontino não se intimidou com o mando de campo do Paysandu e foi mais ofensivo durante todo o primeiro tempo. A primeira chance foi em cabeçada de Cesár Martins após cobrança de falta, colocando rapidamente o goleiro Matheus Nogueira para trabalhar. Já aos 11, o gol quase saiu quando Rômulo driblou o goleiro, rolou para Fogaça que ia marcando, mas o zagueiro Thiago Heleno salvou o Papão em cima da linha.

O time paulista seguiu mais tempo no campo de ataque, acumulando cruzamentos para a área, mas pecando nas definições. O Novorizontino ainda teve seus atacantes finalizando dentro da área, mas a zaga do Paysandu seguiu trabalhando bem e interceptando no meio do caminho.

O Paysandu conseguiu equilibrar a posse de bola, arriscou de fora da área, mas não gerou tanto perigo ao goleiro Airton. Ainda assim, na reta final do primeiro tempo, o Novorizontino voltou a pressionar, apesar de não ter chances claras. O Papão foi para o vestiário debaixo de críticas e protestos da torcida.

Decisão no fim

Um volante e um zagueiro deixaram o campo para entradas de um meia ofensivo e um atacante no Paysandu. A mudança de postura foi imediata e a equipe da casa passou a finalizar com mais frequência. Ainda seguiu com excesso de cruzamentos, mas a defesa do Novorizontino levou a melhor e evitou situações mais claras.

O jogo ficou mais físico, com muitas faltas e pouca bola rolando. O Novorizontino voltou a acertar o alvo com Oyama, que pegou uma sobra dentro da área, mas chutou fraco e Matheus Nogueira defendeu. O Paysandu respondeu e colocou a bola na rede com Garcez, que pegou bola ajeitada por Thiago Heleno e bateu por baixo das pernas do goleiro. No entanto, o gol do Papão foi anulado por impedimento.

Depois do gol frustrado, o Paysandu manteve a veia ofensiva e acumuluo cruzamentos improdutivos. Então o Novorizontino que foi fatal. Aos 44, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Donato ganhou na primeira trave e cabeceou com força para baixo, no fundo da rede.

Foram 11 minutos de acréscimos, mas parte da torcida do Paysandu decidiu ir embora do estádio logo depois do gol sofrido. O Papão realmente não conseguiu uma reação e o apito final confirmou a vitória do Novorizontino.

Saiba mais sobre o veículo