Novorizontino marca cedo, mas fica com um a menos e cede empate ao Remo | OneFootball

Novorizontino marca cedo, mas fica com um a menos e cede empate ao Remo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·08 de novembro de 2025

Novorizontino marca cedo, mas fica com um a menos e cede empate ao Remo

Imagem do artigo:Novorizontino marca cedo, mas fica com um a menos e cede empate ao Remo

Waguininho abriu o placar logo cedo, mas logo na sequência foi expulso. O Grêmio Novorizontino até foi valente, mas o Remo conseguiu buscar o empate em 1 a 1 em Novo Horizonte. 

Com o empate, o Leão se mantém no G4 da Série B, com 59 pontos, na vice-liderança, enquanto o Tigre, com 57, é o primeiro time fora do grupo do acesso. 


Vídeos OneFootball


O herói que vira vilão

Foi um começo de pressão do Novorizontino, e o gol saiu antes dos dez minutos. Tavinho fez boa jogada pela direita e Waguininho, que havia desperdiçado chance pouco antes, dessa vez empurrou para a rede. 

Pouco depois do gol, porém, Waguininho entrou de carrinho por trás em Marcelinho e acabou expulso de campo. O começo dos sonhos do Tigre durou pouco... Marcelinho teve de ser substituído com lesão grave. 

Com um a menos, os paulistas se defenderam em 4-4-1. Pela disciplina defensiva apresentada, e também em parte pela falta de criatividade apresentada pelo Remo, a equipe de Novo Horizonte praticamente não foi ameaçada na primeira etapa. 

Jogo fica aberto

Vendo seu ataque infértil, Guto Ferreira adiantou o time com a entrada de João Pedro no segundo tempo. O Leão, efim, saiu da jaula. O empate saiu na marra aos 15 minutos: Nico fez a jogada pela canhota, mandou para o meio e a zaga não conseguiu cortar. Pelo contrário: na confusão, a bola pegou em Dantas e morreu no fundo da rede.  

Mesmo com um a menos, o Grêmio Novorizontino não abriu mão de jogar, já que o empate não era bom negócio. Bruno José quase recolocou a equipe na frente aos 20, em chute rasteiro que Marcelo Rangel foi no cantinho espalmar. 

Logo na sequência, Bruno José apareceu de novo e, dessa vez, tabelou com Tavinho. Da direita, o ponta mandou no meio da área e Robson apareceu para desviar para a rede. Só que a bandeirinha marcou impedimento e anulou o tento.

O jogo ficou pura trocação, com muito espaç para os dois lados. Robson, depois do gol anulado, voltou a ser um perigo aproveitando falha de Sávio. Marcelo Rangel fez grande defesa para evitar o gol. Sávio tentou se redimir em cobrança de falta e Jordi quase se complicou na defesa. Logo na sequência, em nova cobrança de falta, Sávio acertou a trave.

Nos minutos finais, porém, faltou gás dos dois lados na busca pela vitória. O empate mantém os paraenses no G4 da Série B. 

Saiba mais sobre o veículo