Novorizontino vence na Ressacada e põe fim a invencibilidade do Avaí | OneFootball

Novorizontino vence na Ressacada e põe fim a invencibilidade do Avaí | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·09 de julho de 2024

Novorizontino vence na Ressacada e põe fim a invencibilidade do Avaí

Imagem do artigo:Novorizontino vence na Ressacada e põe fim a invencibilidade do Avaí

A disputa para figurar entre os quatro classificados da série B teve mais um capítulo na noite desta segunda-feira (08), pela 14ª rodada. Diretamente da Ressacada, o Avaí tentava assumir, novamente, a liderança do torneio, mas teve o sonho interrompido pelo Novorizontino, que lutava para aparecer na primeira página da tabela. O Tigre do Vale venceu o Avaí por 1x0 com gol de Rodolfo.

O resultado colocou fim na sequência de invencibilidade do Leão da Ilha, que já durava 11 jogos. Apesar disso, o time segue vivo na disputa pela liderança, ocupando o quarto lugar da tabela, com 23 pontos somados - apenas dois a menos que o líder Santos. Já o Novorizontino deu um salto na tabela, saindo da 11ª posição para quinta. O Tigre do Vale chegou aos 22 pontos e embolou ainda mais a tabela da segunda divisão.


Vídeos OneFootball


Vantagem dos visitantes

O primeiro tempo teve um início bastante equilibrado entre as duas equipes, que alternavam nos ataques. Mas apesar das investidas, o grande primeiro momento do jogo só surgiu aos 19 minutos. Waguininho driblou Willian Maranhão e chutou de canhota da entrada da área, mas a bola passou perto da trave.

Aos 27, mais uma boa chance pintou para o Tigre do Vale, depois que Reverson, do Novorizontino, mandou um chute que parou no ombro do goleiro César. Logo depois, o arqueiro ainda salvou a equipe de um gol contra. Do outro lado, o Avaí - enfim respirou - no final da partida. Aos 40 minutos, Garcez saiu de cara com Jordi, mas o goleiro levou a melhor e conseguiu fazer uma boa defesa.

A superioridade do Novorizontino, que trabalhava a bola de forma mais calma e tocava de pé em pé, foi decretada aos 43 minutos. Rodolfo aproveitou o rebote da finalização de Eduardo e empurrou para o fundo do gol.

Por pouco, o placar não foi ampliado durante os acréscimos. Três minutos depois, Fabrício Daniel cobrou uma falta que tirou a tinta da trave adversária, levando mais um susto para o time de Caçador, que foi para o vestiário em desvantagem.

Salva, Jordi!

A volta para os gramados revelou o nervosismo dos dois times, instaurando um jogo truncado e recheado de faltas. Aos nove minutos, o único momento de perigo foi apresentado por Giovane, que raspou o travessão após um contra-ataque do time paulista.

Depois disso, o Avaí aumentou as investidas ofensivas, mas foi parado na defesa dos times visitantes, que se fechavam muito bem. Esse enredo se manteve até os minutos finais da partida, quando o jogo ficou ainda mais lento.

O time de Caçador, ainda não tinha desistido, e seguia tentando construir em busca do empate. Foi assim que aos 46 minutos, Jordi foi obrigado a fazer a maior defesa da partida. O lance começou com Ademilson, que se esticou todo para cruzar para a área até encontrar Garcez, que apareceu cabeceando no alto, antes de o arqueiro aparecer para salvar o lance em cima da linha e evitar o empate do Avaí.

Saiba mais sobre o veículo