Jogada10
·21 de julho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de julho de 2023
Equipe que veio do grupo do Flamengo na Libertadores, o Ñublense segue adiante na Sul-Americana. Afinal, venceu por 1 a 0 o Audax Italiano em duelo entre equipes chilenas. Na próxima fase do torneio, a equipe dirigida por Jaime García enfrentará a LDU.
Por conta do campo encharcado no Municipal de Concepción e o adiamento de quinta para esta sexta-feira (21), a partida foi mobilizada para o El Teniente, em Rancágua.
Ismael Sosa em ação contra o Audax – Foto: Divulgação Deportivo Nublense
Inicialmente, o Ñublense se mostrou com maior capacidade de aliar rápida movimentação ofensiva e troca de passes. Assim, assustou a meta adversária em, pelo menos, duas chances. Primeiro, em finalização de Leiva que parou no goleiro Ahumada. Depois, em cabeceio do zagueiro Rafael Caroca que passou próximo à trave.
Aos poucos, a equipe de La Florida conseguiu se estabilizar na partida, assumindo a posse. Entretanto, apesar da notória melhora na qual o meio-campista Gabriel Hachen era o regente na busca pela criação. Faltava, porém, o acerto derradeiro nos passes decisivos.
Mesmo com essa dificuldade, veio do Audax a chance mais clara de marcar em toda a primeira etapa. Hachen achou ótimo passe na infiltração de Gonzalo Sosa. O camisa 9 deu carrinho no local em que o chute foi parcialmente desviado por Pérez, obrigando Caroca a aparecer para corte providencial quando a bola estava quase sobre a linha.
Assim como na etapa inicial, quem deu o cartão de visitas no aspecto da produção ofensiva foi a representação de Chillán, aos cinco minutos. Mas, diferentemente do ocorrido na primeira parte, Rivera achou ótimo passe para Oyarzo sair cara a cara com Ahumada e bater rasteiro, cruzado, para abrir o placar.
Na reta final, aliás, nem mesmo o gol anulado de Pablo Aránguiz, por conta de impedimento de Oyarzo, fez diferença para determinar a classificação dos visitantes para a sequência da Sul-Americana.