Leonino
·20 de dezembro de 2025
Num dérbi de loucos, Sporting ganha 4-3 ao Benfica e já tem mais sete pontos do que as águias

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 de dezembro de 2025

A equipa de juvenis do Sporting venceu o Benfica por 4-3, este sábado, dia 20 de dezembro, em jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os leões alargaram para 10 a série de jogos sem perder, depois da vitória frente ao Real Massamá na última ronda.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Clube de Alvalade chegou ao 1-0 aos 27'. No corredor esquerdo, Duarte Gomes recebe um passe longo, entra dentro de área e assiste Vítor Conceição, que, à boca da baliza, não perdoou. O segundo apareceu aos 29'. José Lino aproveitou um ressalto, entregou a bola a Sandro Ferreira que fez o 2-0. Ainda antes do intervalo, Afonso Ferreirinha (39') reduziu para as águias.
Na segunda parte, o adversário chegou à igualdade aos 62'. Francisco Wang correu mais rápido do que os defesas do Sporting e faz um remate potente para o fundo da baliza de Afonso Redondo. Aos 65', na sequência de um passe longo, Nazif cabeceou para Afonso Ferreirinha fazer o 3-2 no marcador. O empate apareceu aos 79'. Simão Constantino faz um corte na direção errada, Ricardo Batista acelerou remata para defesa do guarda-redes do Benfica e David Almeida, na recarga, marcou. Aos 90+3', na sequência de um cruzamento pela esquerda, o guardião contrário falhou a abordagem e Martim Ribeiro aproveita para marcar o quarto golo dos leões.
Com esta vitória - a 12.ª em 16 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes mantêm os 39 pontos e o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 32. O Sporting volta a entrar em campo diante do Torreense. O encontro está marcado para domingo, dia 11 de janeiro, às 11h00, no Complexo Desportivo Municipal Manuel Marques, em Torres Vedras.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Afonso Redondo (Guarda-redes), Leonardo Varela, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Vitor Conceição, Martim Almeida, Sandro Ferreira, José Lino e Duarte Tomás.









































