Num jogo sonolento, o Flamengo faz o básico para vencer o Sporting Cristal e fechar a campanha tranquila na fase de grupos | OneFootball

Num jogo sonolento, o Flamengo faz o básico para vencer o Sporting Cristal e fechar a campanha tranquila na fase de grupos | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·25 de maio de 2022

Num jogo sonolento, o Flamengo faz o básico para vencer o Sporting Cristal e fechar a campanha tranquila na fase de grupos

Imagem do artigo:Num jogo sonolento, o Flamengo faz o básico para vencer o Sporting Cristal e fechar a campanha tranquila na fase de grupos

Classificado e garantido na primeira colocação de sua chave, o Flamengo cumpriu tabela contra o Sporting Cristal nesta terça-feira de Libertadores. Seria uma partida morna no Maracanã, em ritmo de treino. Com uma escalação modificada sobretudo no ataque, os rubro-negros não precisaram agradar muito para vencer por 2 a 1. A defesa não deixou de tomar sustos como em outros jogos recentes e Hugo Souza falhou, mas o preço não seria tão caro desta vez. A noite valeu para tentar buscar uma posição melhor entre classificados e, assim, garantir o mando de campo pelo máximo de fases.

O Flamengo entrou em campo com uma linha de frente diferente, com o quarteto ofensivo composto por Gabigol, Lázaro, Marinho e Pedro. A falta de entrosamento pareceu pesar em alguns momentos, com o time rondando a bola no campo de ataque, mas com dificuldades para concluir as jogadas pelo meio. O Sporting Cristal estava com a marcação encaixada e deu um susto aos 13 minutos, quando quase abriu o placar. Nilson Loyola escapou de Isla pela esquerda e bateu pelo lado de fora da rede. Os celestes jogavam por uma bola.


Vídeos OneFootball


Não era a partida mais empolgante do Flamengo, que precisava de paciência para encontrar uma brecha na área, geralmente trabalhando pelos lados. Aos 19, Isla cruzou e encontrou Pedro no segundo pau, mas o centroavante não pegou em cheio. Depois, seria a vez de Marinho bater e o goleiro Alejandro Duarte espalmar. O gol viria apenas aos 30, num lançamento de David Luiz que a defesa não cortou. Isla pegou a sobra e apareceu em boas condições para finalizar na saída de Duarte. O tiro ainda desviou em Johan Madrid antes de entrar.

O gol acalmava os mais ansiosos, mas nada que tenha impactado no ritmo lento da partida. Marinho esteve perto de empatar numa cabeçada, enquanto Christofer Gonzáles garantiria um raro susto do outro lado, ao tentar completar o cruzamento de Yotún. Pouco antes do intervalo, Lázaro apareceu um pouco mais e exigiria uma defesa de Duarte. Mas era uma partida para o Flamengo tratar na maciota e aproveitar a oportunidade de fazer observações.

O Flamengo retomou o segundo tempo no controle e quase ganhou um golaço aos sete. Num avanço com Lázaro, o goleiro Duarte saiu da área para cortar de cabeça. Pedro arriscou um chute direto de trivela, de muito longe, e errou por pouco o balão. Os rubro-negros pareciam mais propensos a ampliar, com David Luiz e Lázaro tentando na sequência. Porém, um cochilo do time quase custou o empate, aos 18. Num erro de Ayrton Lucas, Jhilmar Lora partiu com espaço e passou para Gonzáles, sozinho na entrada da área. O meia desperdiçou diante de Hugo Souza, batendo para fora.

O Flamengo veio com um pacote de mudanças aos 24. Rodinei, Andreas Pereira e Bruno Henrique entraram. Lázaro ganhava companhia para seguir tentando. E o segundo gol não demorou, aos 29. Numa falta cobrada por Andreas pela esquerda, Pedro subiu no terceiro andar e mandou a cabeçada para as redes. O jogo se abriu neste momento. Logo depois, num escanteio, David Luiz cabeceou à queima roupa e Duarte fez milagre para desviar contra o travessão. Na sequência, Lázaro ainda desviaria pelo lado de fora da rede.

Quando o jogo parecia resolvido, o Sporting Cristal conseguiu descontar aos 40. Foi uma boa jogada de Gonzáles, mas a falha de Hugo Souza chama mais atenção. Num chute que pingou diante do goleiro, ele errou o movimento e passou no vácuo. Lidando com as críticas recentes, o arqueiro indica outra vez sua falta de confiança neste momento. Sobrariam vaias nos minutos finais para o jovem, mais uma vez.

O Flamengo chega aos 16 pontos no Grupo H, uma campanha bem mais tranquila do que o chaveamento poderia sugerir. O Fla não precisou gastar a bola, mas também contou com as instabilidades dos concorrentes. O Talleres passa em segundo, com 11 pontos, ao derrotar a Universidad Católica por 1 a 0 no Chile. Matías Esquivel marcou o gol. Os chilenos ao menos ficaram com a vaga na Copa Sul-Americana, pela terceira colocação.

Saiba mais sobre o veículo