Papo na Colina
·12 de setembro de 2025
Números mostram por que o Vasco é um dos times mais duros de bater na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·12 de setembro de 2025
A classificação heroica para a semifinal da Copa do Brasil reforça uma tese que os números comprovam: o Vasco da Gama é um dos times mais resilientes e difíceis de serem batidos na história da competição. Um levantamento estatístico divulgado pelo R10 Score mostra que, entre os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino é o que tem o menor número de derrotas.
A estatística, que considera toda a história da Copa do Brasil, é um motivo de orgulho para o clube. O Gigante, ao lado do Flamengo, sofreu apenas 37 derrotas no torneio. O número é consideravelmente menor que o dos outros rivais cariocas. O Fluminense, adversário da semifinal, soma 43 reveses, enquanto o Botafogo, eliminado pelo Vasco nas quartas, tem 44.
Os dados históricos ajudam a contextualizar a campanha do Vasco em 2025. A trajetória até a semifinal, marcada por superação e duas classificações nos pênaltis, não é um ponto fora da curva. Ela reflete a tradição de um clube que historicamente sabe jogar competições de mata-mata. A “camisa pesada”, portanto, se traduz em números.
Foto: Instagram R10 Score
A caminhada do Vasco nesta edição reforça seu status de “time copeiro”. Para chegar entre os quatro melhores, o time precisou superar cinco adversários, incluindo o rival Botafogo. A força demonstrada em 2025 honra a tradição e enche de esperança a torcida para o confronto contra o Fluminense, que vale uma vaga na grande final.
Vascão é difícil de ser vencido – Foto: Matheus Lima/CRVG
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Ao vivo
Ao vivo