Nuno Dias, treinador do Sporting, destaca entrada do FC Porto no futsal: “É um bom marco para a modalidade” | OneFootball

Nuno Dias, treinador do Sporting, destaca entrada do FC Porto no futsal: “É um bom marco para a modalidade” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·16 de setembro de 2026

Nuno Dias, treinador do Sporting, destaca entrada do FC Porto no futsal: “É um bom marco para a modalidade”

Imagem do artigo:Nuno Dias, treinador do Sporting, destaca entrada do FC Porto no futsal: “É um bom marco para a modalidade”

Nuno Dias representa a experiência e acompanha de perto a evolução do futsal português. No Sporting desde 2012, o treinador luso construiu um dos mais prestigiados palmarés da modalidade a nível mundial, assumindo-se também como uma voz relevante na discussão sobre o aumento da competitividade e da visibilidade do futsal.

Em declarações ao jornal Record, o técnico destacou a entrada do FC Porto no futsal nacional, considerando que a presença dos dragões contribuirá para melhorar a qualidade do campeonato num futuro próximo. “O FC Porto vai chegar à Liga Placard em dois anos. É sempre bom ter este tipo de clubes, pela grandeza, pela massa adepta que vive o clube de uma forma muito intensa. A entrada do FC Porto é, sem dúvida, um bom marco para a modalidade. Que faça um investimento para conseguir ser competitivo, para conseguir lutar por títulos. Quanto mais equipas houver de qualidade, mais nos faz evoluir e mais faz a Liga ser melhor”, enalteceu no Media Day da Liga Placard, realizado na Cidade do Futebol.


Vídeos OneFootball


Apesar de ter conquistado a Supertaça e iniciado a campanha na Liga Placard com uma vitória por 1-0 frente ao Portimonense, Nuno Dias tem demonstrado insatisfação com a qualidade exibicional do Sporting. O treinador atribui essa exigência ao nível de rigor que impõe diariamente ao grupo. “Ganhar não chega é uma máxima nossa. Mas nós ganhámos. Apesar de a exibição não ter sido boa, como referi no final do jogo, conseguimos a vitória. O meu desagrado tem muito que ver com o grau de exigência que colocamos a nós próprios. Trabalho com a equipa todos os dias há muitos anos, sei o valem e sei o quanto trabalham para que as coisas saiam bem. O resultado foi atingido, mas não corresponde à qualidade deles e àquilo que eles são. O grau de exigência está tão alto que não precisamos que ninguém nos coloque pressão, porque a maior pressão é aquela que colocamos a nós próprios”, acrescentou.

O treinador do atual vencedor da Liga dos Campeões afastou também a possibilidade de deixar o Sporting para trabalhar no estrangeiro. “Se eu quisesse treinar no estrangeiro, já estava a treinar há muito tempo. Não é isso que me motiva. O que me motiva é estar num sítio onde tenho boas condições, boas equipas, onde as pessoas gostam de mim e onde eu me sinto bem e tenho possibilidades de vencer. Se fosse atrás de outro tipo de motivações não estava no Sporting desde 2012”, explicou.

Nuno Dias assumiu ainda que continua motivado pela ambição de ganhar ao serviço dos leões: “Quem se habitua a ganhar já não quer perder, é um registo que parece viciante e é um vício bom, que me agrada. Não me vou agarrando ao que consegui no passado, o que interessa mesmo é o que vamos ganhar no futuro.”

Saiba mais sobre o veículo