Nuno Félix comenta discurso de Varandas, do Sporting: "Tom desculpabilizador" | OneFootball

Nuno Félix comenta discurso de Varandas, do Sporting: "Tom desculpabilizador" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·20 de dezembro de 2024

Nuno Félix comenta discurso de Varandas, do Sporting: "Tom desculpabilizador"

Imagem do artigo:Nuno Félix comenta discurso de Varandas, do Sporting: "Tom desculpabilizador"

Nuno Félix comenta discurso do Presidente do Sporting, Frederico Varandas

|


Vídeos OneFootball


Nuno Félix analisou o discurso recente de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, destacando o tom adotado na apresentação de João Pereira como treinador da equipa principal. Segundo o scout, apesar do caráter motivador e solidário da intervenção, houve uma nuance que chamou a atenção.

“Embora Frederico Varandas faça um discurso muito motivador e agregador e um grande gesto de solidariedade para com João Pereira e com a sua equipa de futebol, acaba por ter um tom um pouco desculpabilizador relativamente à escolha que fez relativamente à nova equipa técnica”, referiu Nuno Félix, em declarações à A Bola TV.

Para Nuno Félix, a postura de Varandas apresenta uma inconsistência em relação ao discurso inicial. “Coisa que coincidiu bastante no discurso de apresentação de João Pereira: Frederico Varandas na apresentação de João Pereira apontou logo a grandes voos, e não vejo agora o presidente do Sporting a ter o mesmo discurso nos dias de hoje

Nuno Félix sublinhou ainda a importância de boas práticas no mundo do futebol, nomeadamente nas áreas de recrutamento e gestão desportiva. “Depois, quem está no mundo do futebol, em particular nas áreas de recrutamento e da gestão desportiva, há boas práticas, e muitas dessas vezes essas boas práticas não dão bom resultado, mas normalmente no longo prazo dão os seus frutos

Como exemplo, destacou a necessidade de uma "equipa sombra" para garantir a continuidade operacional em situações imprevisíveis, como lesões ou mudanças técnicas. “Nós temos sempre de ter uma equipa sombra, porque nunca sabemos o que pode acontecer no futuro. Numa equipa de futebol, por exemplo, se um jogador se lesiona, existe, ou devia existir, um substituto pronto, mas no Sporting isso não aconteceu”, concluiu Nuno Félix.

Assista às declarações na íntegra:

Saiba mais sobre o veículo