Zerozero
·12 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 de novembro de 2024
A três dias da quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga das Nações, Nuno Mendes fez a antevisão à partida de Portugal diante da Polónia.
No diálogo com os jornalistas, o lateral do Paris SG abordou a partida contra os polacos, bem como a chamada de Nuno Tavares - concorrente direto pelo lado esquerdo da defesa - e as declarações de Cristiano Ronaldo sobre a rejeição de vários jogadores à seleção.
Chamada de Nuno Mendes, concorrente direto para a lateral esquerda: « É um prazer jogar com o Nuno. Tem muita qualidade. Já o mostrou na Lazio. É um oponente direto para a minha posição, mas tem qualidade e se está aqui tem de mostrar isso. Gosto de ter colegas com quem posso aprender também. Está aqui porque tem oito jogos e oito assistências. É importante para nós.»
Polivalência, fator a ter em conta para o duelo contra a Polónia: «Em relação ao jogo na Escócia não conseguimos implementar o nosso. Gostamos de ter bola e de dominar o campo no meio-campo adversário. Em relação à polivalência, é uma mais-valia para mim e para a equipa. Podemos jogar noutras posições. Fico contente, como é óbvio.»
Análise à Polónia: «A Polónia é uma equipa muito agressiva. Tem jogadores muito altos. Entra no jogo para ganhar, como é óbvio. A equipa está preparada para enfrentar a Polónia, tal como na última vez, em que conseguimos a vitória, que é o mais importante.»
Garantir o apuramento?: «Vai ser um jogo difícil. Acho que a equipa está preparada. Temos jogadores muito competitivos e que encaram o jogo da melhor forma. Estamos em casa, com adeptos que nos apoiam do primeiro ao último minuto. Temos de ganhar o jogo. Somos Portugal e entramos em todos os jogos para ganhar.»
Declarações de Ronaldo sobre rejeitar a seleção: «Cada um tem a sua opinião. Posso falar por mim. Tenho muito orgulho em representar Portugal. Nota-se isso nos jogos e nos treinos. Ele tem a opinião dele, eu tenho a minha. Em relação a mim, vou estar sempre disponível para ajudar Portugal da melhor forma.»
Robert Lewandowski ausente?: «É um grande jogador. É o melhor da Polónia, mas eles são uma equipa. Ele não joga sozinho. A Polónia tem muita qualidade, mesmo sem o Lewandowski. Se não entrarmos com a melhor seleção vamos ter dificuldades. Se dermos espaço vão criar problemas. Não é um jogador que vai mudar a maneira de jogar deles.»
Lesão de Rúben Dias?: «É um jogador importante para nós. É um líder na defesa. Ele não está, mas há outros jogadores que estão cá. Desejo as melhoras para o Ruben. Há jogadores que podem jogar na posição dele. Estamos preparados para defrontar a Polónia e a Croácia da melhor forma. Podemos somar duas vitórias.»
Ao vivo
Ao vivo