Zerozero
·19 de janeiro de 2026
Nuno Mendes no regresso a Alvalade: «O Sporting está presente em mim»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 de janeiro de 2026

Nuno Mendes vai regressar esta terça-feira (20h00) ao Estádio José Alvalade, onde espera ser aplaudido pelos adeptos do Sporting, num encontro que diz ser diferente a nível pessoal, apesar de estar a jogar pelo adversário, o PSG.
«Espero que seja um grande dia, como é óbvio fico contente se me aplaudirem, amanhã venho para representar o PSG, mas o Sporting está presente em mim, vai ser um jogo diferente a nível pessoal, com máximo de respeito pelo Sporting», afirmou o defesa sobre o regresso a Alvalade.
Questionado sobre o favoritismo do PSG, o internacional português respondeu: «Isso não importa muito, podemos ser favoritos e perder amanhã. Temos de encarar o jogo com o máximo de profissionalismo, com o máximo de respeito, com alta intensidade como costumamos meter em todos os jogos, amanhã não vai fugir à regra, espero que seja um Sporting que queira jogar, que gosta de ter bola, que arrisca, que vai disputar o jogo para poder ganhar, isso vai tornar o jogo mais interessante e renhido».
«A época passada foi uma grande época, vai ser difícil fazer melhor. Tentamos estar ao nosso melhor nível e fazer o que temos de fazer, temos um bom grupo. O ano passado foi excecional, agora tentamos fazer o mesmo, mas é complicado, os adversários tentam fazer algo diferente para nos ganhar e nós tentamos fazer com que isso não aconteça», afirmou Nuno Mendes, sobre a época transata feita pelo PSG.
O lateral abordou o tema de haver um número elevado de portugueses nos parisienses: «Estamos ligados através do futebol, temos bons jogadores, treinadores também, até o nosso diretor-desportivo é português.»
«O mister sabe muito bem o que há de fazer, fico contente por ter feito o que fez no Sporting e no Man. United, mas cabe-lhe a ele se quer voltar. Eu ainda tenho muito pela frente, mas sim, gosto muito do Sporting e, quem sabe, um dia poder voltar», disse, quando sobre Rúben Amorim, treinador que o lançou na equipa principal.
Nuno Mendes fez toda a sua formação no Sporting, chegando a Alvalade em 2011. O internacional português somou 47 jogos na equipa principal dos leões, somando um golo e três assistências. Conquistou uma Liga Portuguesa, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.









































