Jogada10
·12 de fevereiro de 2026
Nyvelados anuncia ex melhor jogador do mundo de futsal para a Kings League

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de fevereiro de 2026

Após o sucesso da primeira edição no Brasil, a Kings League será palco de um nome histórico do futsal mundial em 2026. Aos 35 anos, Ferrão, um dos maiores jogadores da modalidade, chega à competição com a missão de mudar o patamar e elevar o nível técnico de uma das ligas mais inovadoras do futebol alternativo. Ele jogará pelo Nyvelados, de Nyvi Estephan, na parceria com o Resenha FC, de Daniel Trajano.
Eleito três vezes o melhor jogador do mundo no futsal, Ferrão retorna ao Brasil após 14 anos atuando no continente europeu. Ao longo desse período, defendeu clubes como o Tyumen, da Rússia, e, principalmente, o Barcelona, onde acumulou diversas conquistas e se consolidou como um dos maiores ídolos da história do clube.
Com a camisa do time catalão, o pivô conquistou duas Ligas dos Campeões, quatro Campeonatos Espanhóis, quatro Copas do Rei, uma Copa da Espanha, duas Supercopas da Espanha e duas Copas da Catalunha. Além disso, é o segundo maior artilheiro da história do clube, com mais de 300 gols. Pela Seleção Brasileira, Ferrão soma títulos importantes, como o Grand Prix e a Copa do Mundo, conquistada em 2024.
“Depois de tantos anos fora do Brasil, voltar para casa em um projeto tão inovador como a Kings League é especial. É uma competição diferente, com muita visibilidade e que dialoga com o entretenimento e com o público mais jovem. Estou muito motivado e quero contribuir dentro e fora de quadra para elevar ainda mais o nível da liga”, afirmou Ferrão.

Nyvelados anuncia a contratação de Ferrão, ex-melhor do mundo de Futsal – Foto: Weslley Douglas
Aliás, a contratação do atleta foi indicada por Daniel Trajano, dentro da parceria entre Resenha FC e Nyvelados. Antes de chegar à Kings League, o dirigente construiu um dos projetos mais vitoriosos do futebol 7 no país à frente do clube piauiense, que se consolidou como uma das maiores potências da modalidade e já contou com nomes como Zé Roberto e Léo Moura.
“Trazer um atleta do tamanho do Ferrão para a Kings League é um marco. Estamos falando de um dos maiores jogadores da história do futsal mundial, com uma mentalidade vencedora que combina muito com o que acreditamos. O acordo por duas temporadas mostra o quanto confiamos nesse projeto e no impacto esportivo e midiático que ele pode gerar”, destacou Daniel Trajano.








































