Jogada10
·12 de novembro de 2025
Nyvi Estephan aponta lado mental como foco para o próximo split da Kings League

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de novembro de 2025

O Nyvelados se despediu da Kings League Brasil após ser superado pela Furia, atual campeã da competição, por 8 a 4, em confronto válido pelas quartas de final. Apesar do revés, a presidente Nyvi Estephan destacou o orgulho pela trajetória da equipe e afirmou que o time segue em clara evolução em relação ao primeiro split.
“Eu estou muito orgulhosa da nossa campanha até aqui. Eu acho que a eliminação doeu muito porque a gente sente que conseguia. Sabe aquele sentimento de que dava? E eu sei que eles (Furia) são o atual campeão, eu sei que eles são muito bravos, mas eu sei que a gente também é. E eu sei que a gente conseguia. Eu acho que é isso que machuca mais hoje. Aquele sentimento de que a gente deixou escapar pelos dedos”, desabafou Nyvi.
O Nyvelados, que havia conquistado uma classificação heroica na fase de grupos, repetiu o mesmo ponto de parada do primeiro split, quando também caiu nas quartas, na ocasião, eliminado pelo Fluxo. Apesar da nova eliminação, Nyvi vê motivos para acreditar em um futuro mais promissor.
A presidente revelou que o clube vem investindo em estrutura emocional e psicológica, algo que considera essencial para dar o próximo passo na competição.
“Acho que o que a gente tem que trabalhar para o próximo split é mental. Cada vez mais, assim, fortalecer. É algo que a gente já implementou no time. Pouco mais de uma semana pra cá a gente implementou o psicólogo, que a gente não tinha na equipe ainda. Acho que aos poucos a gente vai melhorando tudo que a gente puder”, afirmou.

Nyvi Estephan fala da campanha do Nyvelados na Kings – Foto: Marcello Zambrana
Aliás, segundo Nyvi, o impacto do novo trabalho já pôde ser sentido recentemente.
“A gente sentiu que já funcionou bastante no jogo contra o Fluxo, sabe? A gente tava muito conectado, tava com um mental muito bom naquele jogo. E agora é continuar esse bom trabalho pro próximo split. Eu sinto que a gente evoluiu muito do primeiro split pra esse. E agora é continuar buscando, crescendo cada vez mais.”
Assim, com o fim da participação no torneio, o Nyvelados deve aproveitar o intervalo até o próximo split da Kings League Brasil para fortalecer o elenco e seguir o processo de amadurecimento dentro e fora de campo. Algo que, para Nyvi, já se tornou uma das principais marcas do projeto.









































