O alerta de Argel sobre a contratação de Abel Braga que repercutiu entre os colorados | OneFootball

O alerta de Argel sobre a contratação de Abel Braga que repercutiu entre os colorados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·02 de dezembro de 2025

O alerta de Argel sobre a contratação de Abel Braga que repercutiu entre os colorados

Imagem do artigo:O alerta de Argel sobre a contratação de Abel Braga que repercutiu entre os colorados

A luta do Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro é contra o rebaixamento. Dentro do Z-4, o Clube do Povo está atrás do Santos em virtude do saldo de gols. A goleada sofrida para o Vasco da Gama, na última sexta-feira, por 5 a 1, foi determinante para o ingresso da equipe na zona de queda para a Série B.

Em virtude desse resultado, além da falta de evolução do time, Ramón Díaz foi demitido e o Colorado apostou no retorno de um ídolo. Considerado por grande parte dos torcedores como o maior técnico da história da equipe gaúcha, Abel Braga assinou um contrato sem custos para assumir o time nas duas rodadas finais do Brasileirão.


Vídeos OneFootball


O treinador desembarcou em Porto Alegre no último domingo, comandou o primeiro treinamento no CT Parque Gigante e ainda concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio. A meta é trabalhar o fator psicológico o mais rapidamente possível para o duelo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro.

Por conta do pouco tempo disponível de trabalho, contudo, é improvável que Abel Braga consiga promover grandes mudanças táticas da equipe. Desta forma, Argel Fuchs, que trabalhou no Beira-Rio em 2016, ano do único rebaixamento da história do Colorado, fez um alerta. Na visão dele, é improvável que o ídolo consiga virar completamente a chave dos atletas.

“Abel é uma unanimidade. É o maior treinador da história do Internacional, mas ele é treinador, não é mágico. Ele não vai fazer milagre, ninguém consegue, ainda mais em dois jogos, com apenas 10 dias entre eles. É um técnico de vestiário, trabalha muito a motivação, abraça todo mundo. Vai cobrar, mas, neste momento, o que pode fazer? Vai dar confiança aos jogadores. Ninguém ficará melhor fisicamente, tecnicamente e taticamente agora. Ele terá de definir um modelo de jogo o mais rápido possível”, disse Argel Fuchs para a “Rádio Gaúcha”.

Saiba mais sobre o veículo