Revista Colorada
·01 de fevereiro de 2026
O atacante que foi sondado pelo Inter antes do acerto por Alerrandro

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·01 de fevereiro de 2026

Na última sexta-feira, o Internacional confirmou seu quarto reforço para a sequência da temporada. Após Paulinho Paula, Félix Torres e Rodrigo Villagra, o Colorado também acertou a contratação do centroavante Alerrandro. O jogador assinou contrato de empréstimo que será válido até dezembro de 2026.
As negociações com o CSKA Moscow, contudo, não foram fáceis. O time russo exigiu a inclusão de uma cláusula de obrigação de compra. Com isso, o Clube do Povo precisou chegar em um acordo para a inclusão de metas consideradas complexas para o atleta bater. Já o valor da obrigação é de 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões).
Diante da demora para fechar com Alerrandro, o Internacional chegou a avaliar outros nomes no mercado. Um desses atletas foi Matheus Saldanha. Segundo informações do jornalista Felipe Silva, da “ESPN”, o Clube do Povo chegou a fazer contatos para entender a situação do atleta, mas acabou não avançando nas conversas.
Sem uma proposta oficial do Clube do Povo, o atacante, que pertence ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, optou por seguir no país. Ele acabou liberado por empréstimo para o Sharjah FC. O vínculo assinado é válido até junho, com opção de compra de 5 milhões de dólares (R$ 26,2 milhões pela cotação atual).
Desta forma, apesar do interesse demonstrado pelo Internacional, Matheus Saldanha não vai desembarcar em Porto Alegre. A tendência, inclusive, é que o Colorado não faça mais procura por atacantes de área, priorizando a chegada de atletas de velocidade, além de mais um zagueiro e um lateral-esquerdo, para a reserva de Bernabei.








































