JB Filho Repórter
·06 de março de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJB Filho Repórter
·06 de março de 2024
Nas últimas horas, saíram matérias tanto no GE como em GaúchaZH sobre o fato do atacante Niclas Eliasson ser um sueco/brasileiro que fala português e que sonha em jogar no Brasil.
E isso tem relevância porque, pra quem não sabe, durante o mês de fevereiro, o Grêmio fez uma proposta para contratá-lo, chegou a agradar ao jogador e ao seu clube na Grécia, o AEK, mas o negócio não pôde andar porque a janela estava fechada no país e os caras alegaram que não tinham como contratar uma reposição naquele momento.
No entanto, a informação mais recente que tenho é que ficou uma porta aberta para que, na metade do ano, na virada da temporada europeia, uma nova chance de negociação aconteça. E essas matérias expressando a vontade do jogador só reforçam isso.
Reprodução
Contextualizando um pouco mais, Niclas Eliasson nasceu na Suécia e viveu a vida toda na Europa. Antes do AEK, passou por clubes como o Bristol City, da Inglaterra, e Nîmes Olympique, da França.
Mas ele tem cidadania brasileira (e não contaria como estrangeiro por isso) porque é filho de uma brasileira. Uma baiana que o teve em uma pequena cidade chamada Varberg. Até por isso, ele fala português e acompanha o futebol brasileiro. Aqui o motivo do interesse em vir.
No começo do ano, seu nome chegou na direção gremista. Todos avaliaram, mas uma pessoa dentro do clube gostou demais dele. Sim, ele mesmo, Renato Portaluppi.
Pelo que ouvi, Renato inclusive fez chamada de vídeo com o Niclas Eliasson. Não foi só com o Diego Costa não. Ele estava realmente interessado no ponteiro canhoto que joga pela direita.
Uma proposta foi feita, os gregos do AEK sinalizaram que gostaram, mas responderam que o cara era titular e a janela estava fechada. Ou seja, não tinha o que fazer. O AEK é o líder do Gregão (um ponto na frente do PAOK, de Taison, ex-Inter) e não ia liberar.
Só que, como disse no começo, o jogador indica que quer vir, o Renato gostou demais dele e até chamada de vídeo fez e o clube grego curtiu a proposta. Se uma nova conversa acontecer na metade do ano (e tem chance) a história muda.
É um nome para estar no radar.