O Barça Feminino começa a temporada | OneFootball

O Barça Feminino começa a temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SocBlaugrana

SocBlaugrana

·29 de agosto de 2026

O Barça Feminino começa a temporada

Imagem do artigo:O Barça Feminino começa a temporada

O Barça feminino inicia sua caminhada rumo ao sétimo título consecutivo da liga contra o Costa Adeje Tenerife no Johan Cruyff

Acabaram-se os testes. O Barça feminino estreia amanhã em sua primeira partida da liga, às 19h, contra o Costa Adeje Tenerife, no Johan Cruyff. A equipe culé tentará defender pela sétima vez seguida o título nacional para seguir escrevendo páginas da história do futebol feminino.

O verão foi marcado por saídas importantes e pela reestruturação da equipe. Pere Romeu encara essa mudança como um desafio e com entusiasmo. “Sempre que você começa uma nova temporada, há uma nova empolgação. Estou feliz e muito motivado para encarar este novo desafio.” O Barça fez uma pré-temporada em evolução, mas que deixou boas sensações no geral, como destaca o técnico culé: “A equipe foi crescendo aos poucos. Os jogos contra Brighton e Manchester City foram de altíssimo nível.”


Vídeos OneFootball


Pere Romeu, treinador do FC Barcelona feminino. Fonte: EFE

Atualização sobre as lesionadas

A pré-temporada e o Mundial sub-20 que está por vir deixam muitos desfalques para a estreia na liga. Pere Romeu atualizou o estado das jogadoras lesionadas. O treinador confia em recuperar Renee Van Asten para a defesa neste domingo. No que diz respeito a Esmee Brugts, a neerlandesa não estará recuperada para este fim de semana, mas os prazos podem ser encurtados para que ela esteja disponível contra o Sevilla no próximo sábado. A goleira formada nas categorias de base, Gemma Font, não entrará na convocação por causa de um incômodo no dedo. Aitana e Kika Nazareth seguem fazendo trabalho individualizado para se recuperar de suas respectivas lesões.

Adaptação das novas contratações

A equipe perdeu peças em todos os setores. As jogadoras que saíram para outros clubes já tinham assimilado o modelo e o ambiente do Barça, mas as que chegam, não. Já houve casos de jogadoras extraordinárias que não conseguiram se adaptar totalmente ao modelo do Barça. O treinador blaugrana reconhece que não é fácil se adaptar: “Quando você chega ao Barça, o tipo de jogo que faz é diferente do que vinha fazendo.” No entanto, Pere Romeu fez uma avaliação positiva das novas contratações nesse sentido: “Estou contente com as quatro contratações. Algumas jogadoras ainda têm margem de crescimento no processo de adaptação, mas estamos bem.”

- Publicidade -

Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🇪🇸 neste link.

Saiba mais sobre o veículo