“O Benfica é vosso e ser-vos-á devolvido”: Candidatura de João Diogo Manteigas assenta em 5 pilares | OneFootball

“O Benfica é vosso e ser-vos-á devolvido”: Candidatura de João Diogo Manteigas assenta em 5 pilares | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 de setembro de 2024

“O Benfica é vosso e ser-vos-á devolvido”: Candidatura de João Diogo Manteigas assenta em 5 pilares

Imagem do artigo:“O Benfica é vosso e ser-vos-á devolvido”: Candidatura de João Diogo Manteigas assenta em 5 pilares

João Diogo Manteigas anunciou esta sexta-feira que vai concorrer à presidência do Benfica. O conhecido adepto do Clube garantiu que a candidatura está assente em cinco grandes pilares.

Esta candidatura lançará as sementes do sucesso de uma gestão que respeitará os pergaminhos, valores e princípios do Sport Lisboa e Benfica. A alternativa que pretendemos implementar assentará em 5 pilares fundamentais”, começou por mencionar.


Vídeos OneFootball


“Em primeiro lugar, o Associativismo: serão propostas mudanças para dar mais voz e poder aos sócios e adeptos. Os sócios passarão a poder avaliar o resultado das épocas desportivas em assembleias anuais próprias para o efeito; haverá congressos por todo o país para debater o Benfica! apesar do progresso na revisão dos estatutos, serão necessárias mais alterações! Não haverá mais galas sem a presença de sócios e adeptos! e vai nascer finalmente, de uma vez por todas, o espaço dos sócios no Estádio. Prometo-vos que vou abrir todas as portas que se encontram fechadas para vos aproximar do nosso clube! O Benfica é vosso e ser-vos-á devolvido!”, disse.

“O 2.º pilar passará pelo vetor Desportivo onde será implementado um modelo de gestão que garanta vitórias e conquistas! Respeitaremos os adversários, superando-os e deixando marca! o Benfica vai parar de formar para vender no imediato o Benfica vai formar para reter talento. Não é possível criar cultura de vitória quando vendemos os nossos melhores jogadores pouco tempo depois de os lançarmos ao mais alto nível”, atirou João Diogo Manteigas.

“É preciso fazer dos nossos jovens atletas - homens e mulheres - exemplos para todos nós. não iremos ceder à tentação do lucro imediato, não entraremos no carrossel de entradas e saídas de jogadores nem faremos parte do mercantilismo da atual política desportiva do Clube. Tentaremos trazer os melhores atletas nacionais e vestiremos o Manto Sagrado apenas a valores estrangeiros seguros. Meus Caros, quando vierem festejar os títulos do Benfica para o Marquês de pombal atrás de vocês lembrem-se foi aqui que tudo recomeçou”, disse o candidato à presidência do Benfica.

“O 3.º pilar passa pelas relações Institucionais onde o Benfica terá que assumir novamente a liderança do desporto em Portugal. Recusamos um sistema que não prestigia o futebol português que se torna mais pobre época após época e que não reconhece a importância do Benfica. Se os benfiquistas que participam por estes dias no Football Summit da Liga conhecessem os bastidores do futebol português tal como eu não teriam marcado presença. Sempre ouvimos que há soluções para o nosso futebol mas não vemos resultados”, afirmou João Diogo Manteigas.

“Meus caros Benfiquistas, asseguro-vos que seremos vigilantes da federação portuguesa de futebol e teremos voz ativa na liga, não há centralização que aguente sem o Benfica, não há ligas profissionais que aguentem com 36 equipas, por isso temos que exigir a reformulação dos quadros competitivos”, disse.

“O 4.º e penúltimo pilar assenta na parte Empresarial o Benfica será finalmente auditado de forma credível e transparente. Todas as 12 entidades da SAD à Fundação serão escrutinadas faremos da transparência um ativo tangível. Exigimos saber o que foi feito dentro da nossa própria casa e não teremos piedade por quem prejudicou ou não protegeu o Benfica. Por outro lado, já se sabe que a situação económico-financeira da SAD terá que ser reestruturada urgentemente esta reestruturação será feita com base num novo modelo desportivo; Serão introduzidas ferramentas para uma governação sustentável e teremos que viabilizar, de uma vez por todas, a enorme dívida que acorrenta e estagna o nosso clube. Não há tempo a perder, está em causa o futuro da nossa Instituição”, referiu.

“O 5.º e último pilar incide nas Infraestruturas pois temos que tentar reagrupar todos os atletas das modalidades, temos que reforçar as infraestruturas do projeto olímpico, temos de expandir o Campus do Seixal pela Quinta do Álamo porque estamos constrangidos com sobrelotação de equipas de futebol. Apesar de reconhecer a mais-valia do nosso Estádio, custa-me lembrar que ele perdeu metade do seu poder há mais de 20 anos. Não consegue ter espaço para muitos sócios que gostariam se juntar a nós. Nem sequer ter áreas comerciais que mantenham o Benfica vivo 24 horas por dia para dar resposta a todos aqueles que o procuram.Tudo isto é insuportável! É a nossa casa e há que criar soluções!”, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo