“O Carioca era prioridade”: Tite revela pedido da diretoria do Flamengo em meio à maratona de jogos | OneFootball

“O Carioca era prioridade”: Tite revela pedido da diretoria do Flamengo em meio à maratona de jogos | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·11 de abril de 2024

“O Carioca era prioridade”: Tite revela pedido da diretoria do Flamengo em meio à maratona de jogos

Imagem do artigo:“O Carioca era prioridade”: Tite revela pedido da diretoria do Flamengo em meio à maratona de jogos

Tite comentou sobre as dificuldades sofridas pelo Flamengo com o desgaste na temporada


Alguns torcedores do Flamengo estranharam o fato de Tite ter escalado o time titular contra o Nova Iguaçu, em meio aos embates da Libertadores, mesmo com o Rubro-Negro tendo goleado no duelo de ida. Na quarta-feira (10), após a vitória sobre o Palestino (CHI), o treinador revelou que foi um pedido da diretoria o foco no Campeonato Carioca.

— A direção tinha colocado para nós: ‘a prioridade é ganhar o Carioca’. O Marcos (Braz, vice-presidente de futebol), o (diretor executivo Bruno) Spindel, o presidente (do Flamengo Rodolfo Landim) falaram. Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com as competições de agora, com tamanha grandeza, e ter toda a equipe se repetindo quarta, domingo, quarta e domingo — disse Tite, em coletiva de imprensa após ao jogo.

Em relação à sequência, a gente vai sentar com a direção. Gostaria de dizer para o torcedor…. Ganhar tudo eu também quero. Mas é humanamente impossível. Se a gente não der prioridade a algo que é mais importante, a gente perde o planejamento — enfatizou o treinador rubro-negro.


Vídeos OneFootball


SITUAÇÃO ERA CONFORTÁVEL NO CARIOCA

O Flamengo venceu o primeiro jogo da final do Carioca por 3 a 0. Posteriormente, seguiu para a altitude de Bogotá, onde conquistou um empate em 1 a 1 diante do Millonarios (COL). Na ocasião, Tite preservou nomes como Léo Pereira, Ayrton Lucas e Luiz Araújo, sem contar De La Cruz, vetado, com febre.

Na partida de volta do Carioca, novamente o treinador escalou força máxima, mesmo tendo ampla vantagem. Bruno Henrique garantiu o 1 a 0 e o título para o Mengão. Já no duelo seguinte, com o Palestino (CHI), dez dos 11 titulares foram repetidos, apenas com Fabrício Bruno sendo poupado para a estreia de Léo Ortiz. Como destacado por Tite, o Flamengo sentiu no desgaste no segundo tempo e foi pressionado pelo time chileno.

QUAL A PRIORIDADE?

Depois de conquistar a “prioridade” Carioca, Tite e a diretoria vão discutir qual a próxima meta do Flamengo no ano. Assim sendo, neste mês de abril, por exemplo, o time disputa as quatro primeiras rodadas do Brasileirão, contra Atlético-GO, São Paulo, Palmeiras e Botafogo. Entre os embates, o Mengão ainda vai para a Bolívia, onde encara o Bolívar (BOL), pela Libertadores, afinal. Além disso, em maio, tem os mata-matas da Copa do Brasil.

Saiba mais sobre o veículo