Revista Colorada
·27 de novembro de 2025
O comentário de Abel Braga sobre a disputa do Inter contra o rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·27 de novembro de 2025

Apenas três pontos acima do Santos, time que atualmente abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Internacional chega pressionado para as três rodadas finais da competição nacional. Afinal, o Clube do Povo precisa de pelo menos quatro pontos para encaminhar a permanência, sendo que duas partidas são longe do Beira-Rio.
A primeira decisão está marcada para a noite desta sexta-feira. A partir das 19h30, em São Januário, o Colorado faz um confronto direito com o Vasco da Gama, podendo ultrapassar os cariocas em caso de vitória. Depois, a equipe gaúcha ainda enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro, e o Red Bull Bragantino, no estádio Beira-Rio.
Diante deste cenário de pressão, um dos maiores ídolos do Internacional se pronunciou. Em entrevista para o programa “Show dos Esportes”, da “Rádio Gaúcha”, Abel Braga foi questionado sobre as chances do Clube do Povo permanecer na elite e mostrou confiança nos comandados de Ramón Díaz.
“Não vai cair, não vai cair. Eu acredito imensamente. Já fiz as contas: com dois empates e uma vitória resolve o problema. Até um empate e uma vitória resolve. O torcedor vai com a garganta fechada, querendo respirar, mas tem que buscar fôlego para apoiar. Qualquer coisa ao contrário nesses três jogos não vai beneficiar. Engole a angústia e ajuda”, iniciou o ídolo, que ainda ressaltou a dificuldade anímica da equipe.
“O mental se torna horrível. Quando a bola não entra, o peso emocional aumenta, o jogador não reage da mesma maneira. Confiança é tudo. Sei como é passar por isso. Agora não é hora de culpar ninguém. Faltam três jogos difíceis, mas dá para resolver”, finalizou Abel Braga.









































