Revista Colorada
·14 de setembro de 2025
O desabafo de Alan Patrick e a promessa feita pelo camisa 10 do Internacional

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de setembro de 2025
O Internacional saiu do Allianz Parque com uma dura derrota por 4 a 1 diante do Palmeiras e o clima pós-jogo foi de cobrança interna. Capitão colorado e principal liderança do elenco, Alan Patrick não escondeu a frustração com a atuação da equipe, especialmente no primeiro tempo, quando o Inter foi completamente dominado e sofreu quatro gols.
“O primeiro tempo foi muito abaixo. Deixamos a desejar e é inadmissível tomar quatro gols se queremos competir na parte de cima da tabela”, afirmou o camisa 10, em tom de autocrítica. Para o meia, a postura do time precisa mudar imediatamente, já que o campeonato exige regularidade e o Inter não pode se dar ao luxo de desperdiçar pontos dessa forma.
Apesar da decepção, Alan Patrick fez questão de assumir o papel de liderança e puxar a responsabilidade por uma reação rápida. Ele destacou a importância da semana de treinamentos que antecede o Gre-Nal, duelo que pode ser determinante para a sequência da temporada colorada. “Iremos reagir até por ter um clássico na próxima semana. Temos uma semana para trabalhar e tirar de aprendizado o que aconteceu hoje”, completou o capitão.
A derrota para o Palmeiras deixou o Inter estacionado na tabela e aumentou a pressão sobre o grupo e também sobre o técnico Roger Machado. No entanto, dentro do vestiário, a promessa é de união para dar a volta por cima justamente diante do maior rival.
O clássico, marcado para o próximo fim de semana, ganha ainda mais peso: além da rivalidade, pode ser o ponto de virada para o Inter mostrar força e recuperar a confiança perdida no Allianz.
Ao vivo