O desabafo de ex-dirigente do Inter sobre Fernando que repercutiu | OneFootball

O desabafo de ex-dirigente do Inter sobre Fernando que repercutiu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·13 de outubro de 2025

O desabafo de ex-dirigente do Inter sobre Fernando que repercutiu

Imagem do artigo:O desabafo de ex-dirigente do Inter sobre Fernando que repercutiu

Uma das principais polêmicas envolvendo o Internacional nesta temporada ocorreu por conta do volante Fernando. Após o atleta sofrer grave lesão no joelho, o Colorado apontou que o tempo necessário de recuperação seria longo, com o retorno aos gramados dificilmente ocorrendo antes do final da temporada.

Desta forma, a opção foi pela rescisão contratual, já que o jogador optou por realizar a recuperação próximo da família, em Goiânia, ao invés de se apresentar diariamente ao departamento médico do Clube do Povo. Como a ideia não foi aceita pelos gaúchos, as partes chegaram a um acordo para encerrar o vínculo, que era válido até dezembro.


Vídeos OneFootball


Após perder uma de suas principais peças, a expectativa era de que o Internacional buscasse a contratação de um atleta titular para a função. O nome escolhido no mercado, no entanto, foi de Richard, que ainda não conseguiu apresentar um bom nível técnico e sequer vem recebendo sequência no time titular.

Diante deste cenário, que chegou a gerar ainda mais polêmica após Fernando afirmar que teria sim condições de jogo antes de dezembro, um ex-dirigente do Colorado decidiu se pronunciar. Ao portal “Resistência Colorada”, Luiz Fernando Záchia criticou a opção feita pelo Clube do Povo no mercado de transferências, após a saída do volante.

“Não é fácil trazer um jogador para substituir o Fernando, mas não é o Richard. Parece que esse foi o grande erro. Teve toda a Copa do Mundo, teve todo o tempo possível para fazer as contratações, ou a contratação, e essa era fundamental. Ao não trazer o volante, o time perdeu a característica, ficou vulnerável no sistema defensivo. Este foi o grande equívoco. Não se avaliou a real necessidade do time”, desabafou Luiz Fernando Záchia.

Saiba mais sobre o veículo