Revista MadridistaReal
·03 de fevereiro de 2026
O drama defensivo do Real Madrid: segundo mais vazado da Europa desde 2025

In partnership with
Yahoo sportsRevista MadridistaReal
·03 de fevereiro de 2026

O Real Madrid é a segunda equipe que mais gols sofre entre todos os clubes das cinco grandes ligas da Europa
Mais uma vez, o Real Madrid voltou a ficar sem manter o gol intacto. O gol de De Frutos na última partida do time merengue fez com que os comandados de Álvaro Arbeloa somassem mais um tento contra.
Desde aquela grande partida contra o Valencia (4-0) no início de novembro, os blancos perderam a solidez defensiva que mantiveram durante o primeiro trecho da temporada. Com o gol sofrido diante do Rayo Vallecano, a zaga madridista só conseguiu não ser vazada em 5 dos últimos 20 confrontos; um dado que, sem dúvida, reflete a fragilidade do Real Madrid na defesa.
Se voltarmos um ano atrás, as estatísticas evidenciam ainda mais a fragilidade defensiva da equipe. Desde o começo de 2025, o Real Madrid sofreu 94 gols em 76 jogos somando todas as competições. Para colocar em contexto, apenas o Eintracht Frankfurt (96 em 55) sofreu mais tentos entre todos os clubes das cinco grandes ligas da Europa. Ou, dito de outra forma, o conjunto blanco tem a segunda defesa mais vazada do velho continente.
Isso, somado às sensações que a equipe transmite em campo, volta a expor o planejamento defensivo do time merengue. Diante do Rayo, viu-se em alguns momentos uma defesa composta por Valverde, Tchouaméni, Huijsen – substituído por Alaba nos minutos finais – e Camavinga. Três meio-campistas e um zagueiro formando uma zaga que pede contratações aos gritos.
A condição física de jogadores como Carvajal, Trent, Rüdiger, Mendy ou Alaba obriga a recorrer a um mercado que o Real Madrid sonda, mas no qual parece não haver nada convincente. Por isso, tudo indica que, pelo menos até o verão, a segunda defesa mais vazada da Europa seguirá contando com os mesmos jogadores de agora.
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🇪🇸 neste link.
Ao vivo










































