Papo na Colina
·29 de setembro de 2025
O ENCAIXE PERFEITO! Entenda como a nova dupla de zaga do Vasco mudou o patamar do time

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·29 de setembro de 2025
A vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro representou muito mais do que três pontos para o Vasco. A partida marcou a primeira vez que a nova dupla de zaga, formada por Carlos Cuesta e Robert Renan, atuou junta por 90 minutos. O resultado foi imediato e animador: pela primeira vez em oito jogos, o time não sofreu gols, indicando que Fernando Diniz pode ter encontrado, enfim, a estabilidade que tanto buscava.
Cuesta e Robert Renan, contratados na última janela, foram os pilares de uma atuação defensiva muito segura. O colombiano fez seu terceiro jogo como titular, enquanto o brasileiro retornou à equipe após se recuperar de uma concussão. A dupla, que só havia atuado junta por poucos minutos em outras duas partidas, demonstrou grande entrosamento e anulou o ataque adversário.
Além disso, segundo dados do perfil Data Futebol, Robert Renan ainda não sofreu dribles nos seus quatro primeiros jogos pelo Vasco. A saber, ele tem um aproveitamento de 73.3% nos duelos.
Não à toa, o técnico Fernando Diniz fez questão de elogiar o jovem de 21 anos:
“O Robert Renan, por exemplo, tem 21 anos. Talvez seja um dos zagueiros construtores com maior qualidade, não só no Brasil, como no mundo inteiro. Desconheço jogador canhoto, com a idade dele, que constrói como ele, em qualquer liga.”
O último jogo em que o Vasco não havia sido vazado tinha sido na goleada por 6 a 0 sobre o Santos, no dia 17 de agosto.
Cuesta durante partida contra o Cruzeiro em São Januario – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Após a partida, o técnico Fernando Diniz fez questão de exaltar o trabalho do departamento de futebol. Ele relembrou a pressão por contratações durante a janela e valorizou a paciência e o critério do clube para escolher os nomes certos. O treinador afirmou:
“Quando fazemos de uma maneira muito apressada, ainda mais sem dinheiro e sem chance de erro quase nenhuma, acabamos errando. Fizemos as contratações muito mais para o fim da janela do que para o começo.”
Ele concluiu dizendo que a janela do Vasco foi “muito boa”, com “poucas contratações, mas assertivas”, elogiando também as chegadas de Andrés Gómez e Matheus França.
Robert Renan durante partida contra o Botafogo pela Copa do Brasil – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo