O fato que motivou a vinda do Cuéllar para o Grêmio
Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo
Resumo do que disse Cuéllar na sua apresentação:
Acha que cumpriu seu ciclo, sua família estava com muita vontade de voltar para a América. Por isso, foi tudo muito rápido, em dois, três dias, já estavam acertados.
Seu jogo continua sendo o mesmo. Nos dois times, jogou como primeiro volante. A diferença lá é a intensidade. O futebol saudita está crescendo, mas não tem a mesma intensidade das partidas aqui.
Teve uma conversa muito boa com o Quinteros. Na conversa, falou que tinha ideia de voltar para mais perto da Colômbia e jogar no Brasil, que é sua segunda casa. Também falaram das metas esportivas pessoais que ele tinha e vai cumprir aqui as metas pessoais e coletivas.
Voltar a seleção é um objetivo para ele. Jogar bem no Grêmio para ser considerado pela seleção.
Está tendo alguma dificuldade com o fuso horário, não está conseguindo dormir por conta disso. Após, sabe que terá que enfrentar o calendário brasileiro, mas tá focado em superar isso.
Teve as conversas com o Inter, infelizmente, no momento, acharam que não era o momento de voltar para o Brasil. Agora, aconteceu fluidamente e quando acontece isso, tudo dá certo.
Se considera um líder dentro de campo. Um líder que chama os companheiros dentro de campo, com esforço, com dedicação e sem bola perdida.