Revista Colorada
·09 de janeiro de 2026
O fator que dificulta saída de volante do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·09 de janeiro de 2026

Com a janela de transferências aberta, o Internacional trabalha na reformulação do seu elenco. Apesar de não ter confirmado nenhuma contratação até o momento, o Colorado já acertou algumas saídas. Vitão, Ricardo Mathias e Luis Otávio, por exemplo, foram vendidos e garantiram um importante acréscimo financeiro para os cofres do Beira-Rio.
A ‘limpa” no elenco, contudo, não deve parar nesses nomes. Atletas pouco utilizados em 2025 e que não renderam o esperado, como o volante Ronaldo, devem ser negociados. A expectativa do Clube do Povo é garantir mais saídas nos próximos dias, como do ex-atleta do Juventude que já recebeu sondagens de times da Série A.
Conforme detalhes revelados pelo portal “GZH”, o Mirassol, o Remo, o Vitória e a Chapecoense buscaram informações e demonstraram interesse no atleta. No entanto, as negociações foram interrompidas diante de um fator: o salário do atleta. Os vencimentos do volante são considerados altos demais para os padrões dos adversários do Internacional.
Uma alternativa seria a liberação de Ronaldo por empréstimo, com o Colorado ficando responsável por pagar parte dos salários. Contudo, enquanto um acordo neste sentido não ocorre, ele deverá seguir sendo utilizado. A tendência, inclusive, é ele estar no time titular na estreia do Campeonato Gaúcho, neste domingo, contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio.
Em virtude do calendário apertado, com o Brasileirão começando no final do mês, o Clube do Povo vai disputar as primeiras rodadas com uma equipe alternativa. A meta é alongar a pré-temporada dos titulares, utilizando um time formado por jovens do sub-20, com o reforço de atletas menos utilizados em 2025, como Ronaldo, na abertura do estadual.









































