Revista Colorada
·02 de dezembro de 2025
O fator que foi decisivo para a permanência de Diego Pereira no Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·02 de dezembro de 2025

Uma das grandes apostas do Internacional ao contratar Ramón Díaz foi a força da comissão técnica do argentino. Afinal, o time enfrentava um momento físico muito complexo e o Colorado via em Diego Pereira, preparador que era muito elogiado no Corinthians, como um membro importante para recuperar o time.
Nos bastidores, inclusive, o nome do profissional continuou muito elogiado, mesmo diante da queda de Ramón Díaz após a goleada sofrida para o Vasco da Gama, na última sexta-feira. Desta forma, o Colorado trabalhou nos bastidores para manter o preparador físico, mesmo diante da demissão da comissão técnica.
Diante deste cenário, um fator foi decisivo para a manutenção de Diego Pereira no estádio Beira-Rio. Trata-se da boa relação do profissional com Abel Braga. Os dois já haviam trabalhado juntos no Vasco da Gama, em 2023, e o novo comandante do Internacional ligou para o preparador físico, o convencendo a permanecer em Porto Alegre.
Desta forma, Diego Pereira vai realizar um trabalho conjunto a Élio Carraveta, histórico preparador que havia deixado o Beira-Rio em 2022. A meta é que a dupla seja essencial para auxiliar Abel Braga nas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, inclusive neste momento de transição entre comissões técnicas.
Sendo assim, Diego Pereira deve permanecer no Beira-Rio até o encerramento do Brasileirão, mas dificilmente seguirá em Porto Alegre na próxima temporada. A meta é que ele faça parte desta transição interna, mas apenas até a definição da comissão que vai comandar o Internacional a partir do início de 2026. Afinal, Abel Braga deve receber um cargo na direção, deixando o posto de treinador em aberto.









































