Revista Colorada
·08 de dezembro de 2025
O feito inédito na história do Brasileirão conquistado pelo Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·08 de dezembro de 2025

Gabriel Mercado, Alan Patrick e Johan Carbonero deixaram o Beira-Rio como heróis na tarde do último domingo. O grande protagonista da permanência do Internacional na primeira divisão, contudo, foi Abel Braga. O ídolo aceitou assumir o time nas duas rodadas finais e acabou ovacionado após a vitória por 3 a 1 diante do Red Bull Bragantino.
Antes do confronto, a possibilidade do Clube do Povo evitar a queda para a Série B era muito baixa. Na 18ª colocação, o Colorado não dependia só de si para escapar do rebaixamento. Contudo, o time gaúcho fez sua parte e viu o Fortaleza e o Ceará serem derrotados, o que garantiu a permanência na elite nacional.
A forma como o Internacional evitou o rebaixamento, inclusive, entrou para a história do Campeonato Brasileiro. Essa é a primeira vez, desde que a competição nacional adotou o modelo de pontos corridos, em que o time que iniciou a última rodada na 18ª posição conseguiu deixar o Z-4 e permanecer na primeira divisão.
“O Brasileirão é um campeonato traiçoeiro. Os times que estão em baixo começam a ganhar. Não dá pra aceitar com naturalidade perder jogos. O preço foi alto, mas saímos gratificados”, exaltou Abel Braga, maior treinador da história do Colorado, após o feito inédito na competição nacional.
Em 2013, um caso semelhante havia ocorrido em termos de tabela, mas a situação não havia sido resolvida em campo. Na ocasião, o Fluminense foi rebaixado dentro das quatro linhas, mas depois conseguiu reverter a queda nos tribunais, em virtude de uma escalação irregular protagonizada pela Portuguesa, de São Paulo.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo































